quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Política

Solidariedade realiza convenção e oficializa apoio a Bruno Reis

"O Solidariedade apoia o que está dando certo", diz Luciano Araújo em convenção que oficializa o partido na chapa majoritária de Bruno Reis
José Pedro Garcia Castro , Salvador | 16/09/2020 às 19:56
Solidariedade realiza convenção e oficializa apoio a Bruno Reis
Foto: Divulgação

Hoje (16) o Solidariedade realizou a sua Convenção Municipal do Diretório de Salvador. O evento ocorreu no Centro de Cultura do Legislativo local. A legenda marcha com as candidaturas majoritárias de Bruno Reis (DEM) a prefeito e Ana Paula Matos (PDT) a vice. Ambos prestigiaram a Convenção Municipal do partido.

 

"O Solidariedade apoia a continuidade do que está dando certo para a população de Salvador", diz Luciano Araújo, presidente da legenda no estado.

 

Em Salvador  o partido conta com cerca de 65 candidatos a vereador. E deste total, 25 são mulheres. 

 

"O partido aposta também na força das mulheres na disputa eleitoral de 2020. A  participação feminina nos espaços da política institucional é muito importante para as mudanças necessárias na política brasileira e para o empoderamento feminino", frisou Araújo.

 

Em Salvador, o presidente do Solidariedade, vereador Fábio Souza, explica que as pré-candidatura femininas do partido estão acimas dos percentuais mínimos estabelecido pela cota. Segundo a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), os partidos devem ter o percentual mínimo de 30% de candidatas mulheres.

 

"A política precisa delas, com suas capacidades de aprimorarem qualquer trabalho feito apenas por homens. Nesta senda, acertada a decisão da coligação de escolher Ana Paula Matos como candidata a vice-prefeita de meu amigo Bruno Reis para essas eleições", frisou Souza.

 

O presidente do Legislativo Municipal e presidente do MDB de Salvador, Geraldo Júnior, também prestigiou o evento. Ele foi durante quatro anos filiado ao Solidariedade.