quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Política

ASSEMBLEIA PERDE AGUIAR, O PORTELA, SERVIDOR EXEMPLAR E GRANDE FIGURA

Uma as pessoas mais queridas da Assembleia Legislativa partiu hoje
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/09/2020 às 20:56
José Aguiar com Ariano Suassuna, no plenário da ALBA
Foto: DIV

   A bancada da oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) manifestou pesar, nesta terça-feira (15), com a notícia da morte de José Aguiar do Nascimento, ex-servidor do gabinete da Minoria da Casa. “A bancada lamenta profundamente esta inestimável perda de Aguiar, uma pessoa muito bondosa e querida e um servidor muito qualificado da Liderança da Minoria”, afirmou a nota subscrita pelos parlamentares oposicionistas.

  Aguiar era conhecido entre os deputados como um exímio conhecedor do Regimento Interno da Casa e desempenhava suas funções com presteza. Como pessoa, destacava-se pela simpatia, atenção e carinho. “Aguiar tinha um grande e bondoso coração, tanto que era querido por todos no nosso Legislativo. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos e que, no seu infinito amor, dê a Aguiar o descanso eterno”, concluiu a bancada de oposição, no documento.

PRESIDÊNCIA

  O presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), também se solidarizou com a família de Aguiar. Segundo Leal, Portela, como era conhecido entre os colegas de trabalho, era muito querido de todos os parlamentares. “Apesar de ser geólogo de formação, sempre teve a política no sangue”. O presidente fez questão de expressar a sua solidariedade à esposa, Mara Campos, aos filhos e irmãos.