quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Política

VARDINHO LANÇA NOME PRÉ-CANDIDATO DO PSD A PREFEITO DE SERRINHA

Por enquanto são 5 pré-candidatos: Adrianao, Vardinho, Lucas, Berg e Jorge Roque
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/08/2020 às 10:26
Vardinho Serra diz que deseja tornar Serrinha melhor
Foto:
   A sucessão municipal em Serrinha ganhou novos ingredientes com a adesão do pré-candidato Claudionor Ferreira da Silva (Ferreirinha) recentemente filiado ao PSD a possível re-eleição do prefeito Adriano Lima (PP). A novidade surge diante da manifesta intenção do empresário Vardinho Serra de colocar seu nome na disputa como pré-candidato do PSD, partido que é comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar, político que frequenta a Vaquejada de Serrinha, há anos e a convite de Vardinho, o proprietário do Parque Mario do Carmo.

   Ferreirinha diz que se sentiu traído pelo PSD que, em Serrinha, tem no comando o ex-deputado Plínio Carneiro da Silva, pai do conselheiro do TCM, Plínio Carneiro Filho, o qual, por acordo ingressou no TCM na vaga de Otto Alencar quando este resolveu retornar à político. As coisas estão entrelaçadas em interesses pessoais e políticos. 

  Vardinho, que integra o PSD como vice-presidente regional em Serrinha, disse em recente entrevista numa emissora de rádio que, o PSD não traiu Ferreirinha e este admitiu entrar no partido na condição de 'soldado". Isto é, disputaria a pré-indicação a prfefeito com outros nomes.

  Vardinho destacou que decidiu colocar o seu nome na disputa quando o prefeito Adriano Lima (PP) o convidou para ser o vice em sua chapa. Com o convite público, a notícia se espalhou e seus amigos, correligionários e empresários, lhe aconselharam a ser pré-candidato a prefeito e não a vice. Topou a parada e colocou seu nome para testar. Com isso, segundo Vardinho, seu nome pré-lançado, Ferreirinha se precitou e mudou de rumo apoiando Adriano.

  O emprsário diz que já tem o apoio da ex-prefeita Tânia Lomes e de vereadores e lideranças comunitárias, mas, destaca que ainda aguarda o resultado de uma pesquisa entre ele e o pré-candidato do PT, Lucas Chicabana, para definir a cabeça da chapa, uma vez que o PSD se aliou ao PT ou vice-versa, numa 'costura' política dos senadores Otto e Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT) e o deputado estadual Osni Cardoso. Segundo Vardinho, quem pontuar melhor será o cabeça da chapa.
 
   Em Serrinha, há, no entanto, duas dúvidas: a primeira é se o candidato do PT será mesmo Lucas ou o próprio Osni; e a segunda é se, independente da pesquisa, Vardinho vai ser o candidato do PSD de qualquer maneira. Até porque, ninguém sabe quem vai fazer a pesquisa, o instituto a ser contratado, e o prazo final para as convenções será em 16 de setembro.

  Ou seja, são 46 dias a rolar muita água embaixo da ponte. O PT mantém a pré-candidatura Lucas, mas, sem conseguir alianças fora do PSD.
 
   Há, ainda, em análise preliminar, uma pré-candidatura do PSB, de Lidice da Mata, com Jorge Roque, empresário da área cultural. Também já foi lançada a pré-candidatura de Berg da Aragon, atual vice-prefeito, pelo Solidariedade, que teve apoio do DEM de ACM Neto, na filiação. Do ponto de vista prático é apoio de Neto é irrelevante na medida em que, Luciano Simões Filho, deputado estadual do DEM, mantém o apoio a Adriano. (TF)