Política

CADÊ O DINHEIRO DO COVID-19 FEIRA RUI?, PREFEITO COLBERT COBRA DO GOV

Colbert cobra de Rui Costa repasse, para Feira, de recursos liberados pelo Governo Federal ao Estado
SECOM FSA , BAHIA | 26/03/2020 às 18:58
Prefeito de Feira de Santana
Foto: SECOM

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, cobrou do governador Rui Costa, nesta quinta-feira, 26, repasse a que o município teria direito da verba disponibilizada ao Estado pelo Governo Federal, recentemente, para apoio aos investimentos em ações de combate ao coronavírus.

"Até hoje, 26 de março,  nenhum centavo. O Governo Federal repassou para o Estado, semana passada,  31 milhões de reais e nenhuma parcela  desses recursos  chegou a Feira de Santana", reclamou o gestor da maior cidade do interior da Bahia.

Colbert diz ter informações de que  nessa terça-feira chegaram mais 44 milhões de reais do Governo Federal para repasse aos municípios. "Espero que dessa vez Feira seja beneficiada. É preciso que participe  porque nós estamos tendo gastos consideráveis e necessários para poder evitar problemas maiores ainda com essa epidemia".

Para o prefeito feirense, os governos  estadual e federal devem colaborar com os municípios neste momento. "Precisam  participar junto conosco. Faço essa cobrança  de forma tranquila. Nós estamos fazendo nossa parte mas é necessário que o Governo Federal faça a dela e o Governo do Estado também", adverte Colbert.

Ele garante que recursos federais e estaduais que cheguem a Feira de Santana serão "todos bem vindos e muito bem aplicados".