ter?a-feira, 07 de abril de 2020
Política

Coronavírus: Líder PSD na AL pede “teste psiquiátrico” para Bolsonaro

Empresário de Coité quer sanidade para Bolsonaro
Da Redação , Salvador | 25/03/2020 às 11:12
Alex da Piatã é empresário e ligado ao senador Otto Alencar
Foto: DIV

O líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã (PSD), extremamente incomodado com o discurso em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro, sugeriu, em meio a publicação no seu perfil do Twitter, um “teste psiquiátrico" ao chefe do Planalto. 

“Eu queria reforçar um pedido a vocês: fiquem em casa! É a melhor medida contra o coronavírus. O MUNDO ESTÁ NOS PROVANDO ISSO e não o presidente da República. Depois de assistir o pronunciamento do presidente, creio que seria bom pedir um teste psiquiátrico pra ele”, twettou na noite desta terça-feira (24), logo após assistir o pronunciamento. 

Nele, Bolsonaro chamou mais uma vez o coronavírus como uma “gripezinha” e “resfriadinho”, questionou o fechamento das escolas, pediu a abertura dos comércios, contrariando as medidas sugeridas pelo ministério da Saúde e outros países com contaminações.

"Ou todos os seus técnicos do ministério da Saúde, nomeados por ele, ou do mundo inteiro estão errados? Só Bolsonaro está certo?”, questionou o político, que já foi secretário da Saúde e já presidia comissão do mesmo tema na AL-BA.