Política

ISIDÓRIO É FAVORÁVEL ADIAR ELEIÇÕES DESDE QUE F.E.VÁ PARA COVID-19

O sgt e pastor faz a ressalva de que os recursos do Fundo Eleitoral sejam relocados para combate ao Covid 19
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/03/2020 às 11:28
Isidório apoia ideia de adiar eleições municipais
Foto: BJÁ
   O deputado federal sgt PM e pastor Isidório diz que apoia a proposta do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, em suspender as eleições municipais prorrogando os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores. Mas, faz a ressalva: "Contanto que todo o dinheiro das campanhas e do processo eleitoral, os milhões e bilhões de reais de fundos eleitorais ou partidários sejam colocados no combate ao Novo Coronavírus e no socorro das famílias mais vulneráveis e carentes".

  Isidório comenta que, "dias atrás, orientei que governantes baianos evitassem discórdias ou politicagens no trato da pandemia do Coronavírus e tivemos o exemplo do governador Rui Costa e do prefeito ACM Neto que reunidos em um gabinete, onde juntos começaram a atuar na defesa da saúde pública".

  Em nota, acrescenta: "Agora, temos decretos ou medidas provisórias de Governadores ou Presidente da República ora anunciando, ora voltando atrás e ora sendo desrespeitado. Como uma espécie de enfrentamento de poder político. Chega de politicagem com disputa eleitorais pondo a vida de brasileiros em perigo!

É hora dos Governadores e o Presidente baixarem as armas e buscarem urgentemente uma reunião de cúpula entre Governadores, Presidente, Ministros e Secretários de Saúde Estaduais para discutir, propor, sugerir e implantar decisões e ações articuladas e bem planejadas contra esse mal que não podemos deixar se alastrar em nosso Brasil causando morte a nossa gente, mesmo que tal encontro se dê por teleconferência evitando contaminações".