Política

Deputada Neusa e Dr. Lino cobram maior controle de acesso às cidades

Dr. Lino reforçou que uma das formas mais eficazes de conter o avanço do COVID-19 é restringir o contato com pessoas contaminada
Imprensa Dep. Neusa Cadore , Salvador | 20/03/2020 às 12:50
Deputada Neusa e Dr. Lino Santos
Foto: Divulgação

Após a decisão do governo da Bahia de suspender por 10 dias o transporte intermunicipal para os municípios com casos confirmados de coronavírus (Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado), a deputada estadual Neusa Cadore apresentou Indicação para o governo estadual sugerindo intensificar o controle das divisas terrestres com outros estados para combater o COVID-19. Neusa disse que essa foi uma das recomendações de Dr. Lino Santos, médico de Santa Maria da Vitória.

  “A Bahia tem dimensões territoriais semelhantes às da França e faz divisa com 8 estados. A tarefa é árdua, por isso precisamos ao menos medir a temperatura das pessoas que ingressam na Bahia pelas principais estradas e dar orientações básicas de precaução para evitar a disseminação do vírus”, defendeu Dr. Lino que lembrou o grande fluxo rodoviário de Brasília e Goiânia para municípios do Oeste da Bahia.

  Dr. Lino reforçou que uma das formas mais eficazes de conter o avanço do COVID-19 é restringir o contato com pessoas contaminadas e, por isso, a necessidade de medidas de controle. Para a deputada Neusa o governo do Estado precisa seguir intensificando essas medidas para proteger toda a população, inclusive dos municípios do Oeste.

  “A cobrança de Dr. Lino é fundamental e vem de um profissional experiente que está preocupado e cuidando diariamente das pessoas. A gente segue dialogando com o governo e esperamos que seja atendido em breve”, disse a deputada Neusa.