quarta-feira, 01 de abril de 2020
Política

SENADOR CID GOMES DEIXA UTI E SEGUE PARA HOSPÍTAL EM FORTALEZA

Senador usou uma retroescavadeira para atingir policiais em greve (Globo.com informações)
Da Redação , Salvador | 20/02/2020 às 12:43
Cid sendo levado para Fortaleza
Foto: Camila Lima SVM
O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Sobral, e foi transferido para uma unidade de saúde de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (20). Cid foi baleado, na quarta-feira (19), em um motim de policiais que reivindicavam aumento salarial. Quando foi atingido, ele tentava furar um bloqueio feito no 3º Batalhão da Polícia Militar do município com uma retroescavadeira.

De acordo com boletim divulgado pela unidade às 8h40 desta quinta-feira (20), o quadro de saúde do senador licenciado "evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal".

No início da manhã, o senador recebeu alta da UTI e foi para a enfermaria do hospital. Por volta das 11h, Cid deixou a unidade de saúde em uma ambulância com destino aeroporto do município. Um helicóptero com o político decolou em direção à capital cearense pouco depois das 11h30. Em nota, a assessoria do senador afirmou que ele está sendo transferido 'por questões familiares'. Ele 'está bem, conversando e respirando normalmente', informou a assessoria.