Política

ASSEMBLEIA APROVA URGÊNCIA E COMEÇA O ADEUS AO COLÉGIO ODORICO TAVARES

Projeto de Lei que tramita na Assembleia, agora, em regime de urgência prevê alienação da área
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/01/2020 às 17:49
O inicio do adeus ao Odorico
Foto: DIV
  O Colégio Estadual Odorico Tavares que já foi uma referência no ensino médio de Salvador e da Bahia, inaugurado no governo ACM, em 1994, dentro de um projeto com outros colégios estaduais de ensino com qualidade, vai mesmo ser alienado (a área) para ser vendida no mercado imobiliário e seus alunos transferidos para outros estabelecimentos. 

   Hoje, o prédio do colégio está degradado e uma parte desabou na época do secretário Walter Pinheiro. Nesta terça-feira, 21, a bancada da Maioria na Assembleia aprovou um requerimento de urgência assinado pelo lider do governo, Rosemberg Lula Pinto, PT, para que o PL seja votado o mais rápido possível.

  Os comentários na Casa Legislativa é de que o governo quer a aprovação da matéria até o fim da convocação extraordinária que se encerra dia 31 de janeiro. E isso será possível uma vez que a urgência, hoje aprovada, depois que a Oposição "comeu mosca" permitirá tal rapidez. 

   Houve protestos sobretudo do deputado Hilton Ceoelho (PSOL), do lider da Oposição, Targino Machado, e do demista Alan Sanches, mas, agora são favas contadas: a urgência está aprovada, o PL também vai ser aprovado porque o governo tem maioria e o Odorico não funcionará mais, em 2020. O governo justifica que os alunos não serão prejudicados pois irão estudar em outros colégios.