segunda-feira, 09 de dezembro de 2019
Política

TRE ABSOLVE LÍDER DA OPOSIÇÃO DE ABUSO DE PODER ECONÔMICO POR 4X3

TRE salvo mandato de Targino Machado por 4x3 votos
Da Redação , Salvador | 02/12/2019 às 11:45
Targino Machado foi eleito destaque da ALBA, em 2019
Foto:
   O lider da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Targino Machado (DEM) foi absolvido da acusação de ter cometido abuso de poder econômico nas últimas eleições. A ação foi decidida por 4 votos a 3 nesta segunda-feira (02), após o juiz Freddy Pitta Lima votar pela improcedência do pedido do Ministério Público Eleitoral. Para o magistrado, não há provas robustas contra o parlamentar.

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, relator do caso, votou a favor do recebimento da ação, e foi acompanhado pelos juízes Patrícia Kertzman e Antônio Oswaldo Scarpa.  Votaram pela improcedência o presidente do TRE-BA, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior e os juízes Freddy Pitta Lima, Diego Castro e José Batista de Santana.

Segundo a denúncia, o pedido de cassação foi feito por abuso de poder econômico e não por compra de votos. Targino Machado é médico há mais de 35 anos e faz o atendimento de graça à população. O Ministério Público recebeu vídeos da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) demonstrando as irregularidades na clínica em que os atendimentos foram realizados, entre novembro de 2016 e outubro de 2017. Os atendimentos ainda foram feitos no ano de 2018.