Política

RIFADA PELO SENADOR WAGNER, LIDICE MANTÉM NOME A PREFEITA DA CAPITAL

PSB precisa pensar na renovação de sua disputa na majoritária
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/11/2019 às 11:43
Lidice da Mata em homenagem na ALBA feita pelo PSB
Foto: DIV
  Rifada de um possível apoio do PT pelo senador Jaques Wagner que, na reunião da Executiva deste partido, semana passada, admitiu que a base do governador Rui Costa só deve ter três candidaturas a prefeito da capital, deputado sgt Isidório (Podemos), Olivia Santana (PCdoB) e um nome do PT (fala-se em Guilherme Bellintani), a deputada federal Lidice da Mata (PSB) em entrevista ao Programa Seis em Ponto, nesta segunda-feira, 18, com o vereador Geraldo Jr, na Rádio Metrópole, pôs seu nome à disposição para uma possível candidatura à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2020. 

Questionada por um ouvinte sobre os feitos da sua administração no município, em 1993/1996, Lídice destacou o trabalho realizado pela prefeitura em regiões carentes da cidade como o Subúrbio Ferroviário, Saramandaia, Bairro da Paz, Cajazeiras, Vila Verde, Nova Divineia e obras de mobilidade como as ligações Iguatemi-Paralela, Garibaldi-Lucaia, além do Programa Cidade Mãe.

A deputada também falou sobre o seu trabalho na Câmara Federal como relatora da CPMI das Fake News e como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

   O direito de ser candidata a prefeita da capital é democrático e a deputada Lídice da Mata, cuja principal reduto político é capital, o tem. 

   Acontece que já foi prefeita, entre 1993/1996, fez uma administração considerada ruim pela avaliação da Folha de SP, deixou a cidade com montanhas de lixo nas ruas, ambulâncias paralisadas e algumas escolas idem-idem, portanto tem um contencioso desgastante. 

   Diz que teria sido prejudicada, como foi, pelo então governador ACM. Mas, também é verdade que deixou de fazer sua parte como gestora.

   Lidice também já colocou seu nome em outras oportunidades à majoritárias e não conseguiu, duas delas, inclusive para governadora (1990 e 2014). O bom senso, portanto, recomenda que seu partido lance um nome novo para prefeito (a) da capital. Na Câmara tem o vereador Silvio Humberto e na ALBA a deputada Fabíola Mansur. 

   Em nossa opinião seriam mais interessantes e renovariam a política (TF)