Política

BAHIA FAZ 1X0 NAS SECOMs DO GOVERNO E DA PMS E LANÇA CAMPANHA DO ÓLEO

Se o Bahia ganhar do Ceará na segunda fará 2x0 numa boa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/10/2019 às 18:16
BAHIA 1X0 SECOMs
Foto:
   O Esporte Clube Bahia deu 1x0 nas Secoms do governo do Estado e da Prefeitura de Salvador e saiu com uma campanha de marketing de oportunidade apresentado uma camisa tricolor manchada de óleo representativa do desastre ecológico por que passa algumas áreas de praias do Nordeste, de um óleo misterioso que até agora ninguém sabe de onde veio.

   Há muitas criticas ao governo Bolsonaro por não ter encarado o problema de frente e de forma imediata e até uma discussão entre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o governo Rui Costa (PT) já protagonizou, o primeiro dizendo que o governo da Bahia nada fez para limpar as praias e o segundo afirmando que o ministro sobrevoou o estado de helicóptero e, por isso, nada viu.

  A campanha do Bahia, que também tem caráter político, uma vez que o presidente Bellintani é apontado como um dos próváveis pré-candidatos a prefeito de Salvador, está sendo muito elogiado na Bahio e no Brasil afora. Foi um gol de letra. Se o Bahia vencer o Ceará amanhã fará 2x0.

  O TEXTO DA CAMPANHA NO SITE DO BAHIA

O problema é seu. O problema é nosso.

Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?

O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.

É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.

Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.

Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?

A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.