segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Política

PP DE LEÃO E LEAL FIXA METAS PARA CRESCIMENTO LEGENDA NA ELEIÇÃO 2020

O sonho do PP na capital é uma chapa com Guilherme Bellintani (prefeito) e deputado Niltinho (Vice)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/09/2019 às 19:37
Geraldo Jr (Solidariedade), Nelson Leal e João Leão
Foto: DIV
   MIUDINHAS GLOBAIS: 

    1. O Partido Progressista (PP) realiza seu encontro estadual nesta segunda, 30, a partir as 14h. Na agenda a fixação de metas para crescimento da legenda com foco nas eleições municipais do próximo ano. Os trabalhos do encontro “Progressistas em Movimento” acontecerão no auditório da União das Prefeituras da Bahia, UPB, no Centro Administrativo, e contarão com as presenças das principais lideranças do partido na Bahia como o vice-governador João Leão, seu presidente regional, o secretário-geral, Jabes Ribeiro, e o presidente da Assembleia, deputado Nelson Leal.

   2. O Partido Progressista integra a base de sustentação política do governador Rui Costa e conta com quatro deputados federais e dez estaduais – que também estarão presentes. A reunião de lideranças interioranas com os integrantes das bancadas estadual e federal com a cúpula partidária permitirá ainda uma avaliação ampla da grave conjuntura política, social e econômica brasileira pelo conjunto da legenda em nosso estado. 

   3. Na Assembleia Legislativa, além de contar com o presidente, o PP possui a terceira maior bancada. O PP quer lançar candidatos a prefeito na maioria dos municípios do estado, em 2020.
                                                              ******
   4. Seguindo seu processo de expansão, na próxima segunda-feira (30), às 11h, Salvador ganha mais uma unidade da Drogaria São Paulo. Localizada no bairro do Candeal, a loja conta com uma área total de 390 m² e 210 m² de área de vendas, e foi responsável pela geração de mais de 15 empregos diretos. Esta é a 35ª unidade da Rede na capital baiana. Com funcionamento diário das 07h às 22h, a unidade contempla um grande mix de produtos, com destaque para a área de dermocosméticos.
 
   5. Um dos maiores players do varejo farmacêutico nacional, a Drogaria São Paulo é uma empresa do Grupo DPSP, assim como a rede Drogarias Pacheco. Possui mais de 820 lojas e está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, atendendo mensalmente milhões de clientes. 

   6. Com uma tradição de 75 anos e pioneirismo em ações e campanhas que beneficiam a sociedade, entre os principais diferencias da companhia está o seu programa de relacionamento “Viva Saúde”

   7. Especialistas e representantes do setor de telecomunicações defenderam o bloqueio imediato de sites e canais em redes sociais que compartilham conteúdo ilegalmente. O tema foi abordado durante o Congresso INOVAtic Nordeste, realizado até esta sexta-feira (27) em Salvador.

    8. O superintendente de Fiscalização da Agência Nacional do Cinema (Ancine), órgão vinculado ao Ministério da Cidadania, Eduardo Carneiro, citou o exemplo de Portugal, que permite a remoção automática de material pirata. 

   9. Carneiro explica que em Portugal não é necessário recorrer para a Justiça. Além disso, ele pontua que essa postura permite criar materialidade do crime de reprodução ilegal de conteúdo, já que quem reclamar do bloqueio assumirá que compartilhou material pirata, o que é crime.

    10. O diretor de Relações Institucionais do Grupo Globo Marcelo Bechara explicou que aguardar a decisão judicial perde a efetividade da ação. "Se um site está transmitindo ilegalmente um jogo do BaVi, não faz sentido esperar uma liminar para remover o conteúdo do ar, já que depois ninguém quer ver aquele material. A ação tem que ser imediata, durante a partida", defende Bechara.

   11. A implantação do Programa Família Acolhedora no município foi anunciada na última quinta-feira (26) pela prefeita Moema Gramacho na abertura da XII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social. O evento reúne até esta sexta-feira (27) no auditório do Centro Panamericano de Judô (CPJ) integrantes de entidades e organizações da assistência social. A conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

   12. O programa consiste no cadastramento, avaliação e preparação de famílias que darão acolhimento provisório a crianças ou adolescentes que por decisão judicial foram afastados de suas famílias biológicas por se encontrarem em situação de risco e de violação de direitos. As famílias acolhedoras tem a responsabilidade de cuidar da criança ou do adolescente até que retornem às suas famílias ou sejam adotados. O projeto de lei que cria o programa no município em breve será enviado a Câmara de Vereadores.

   13. No Terminal Rodoviário de Pituaçu, em Salvador, a sexta edição do Dia D da Inclusão Profissional atraiu, na manhã desta quinta-feira (26), centenas de pessoas com deficiência interessadas em uma das 900 vagas de emprego oferecidas por mais de 60 empresas. O mutirão segue até às 17h e para participar é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência atualizado e Carteira de Trabalho.

   14. A ação é um esforço conjunto da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre) e da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com apoio do Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

   15. "Apesar de o Dia D ter sido desarticulado nacionalmente, o Governo do Estado, através da Setre, em parceria com a SJDHDS e outras entidades, manteve o Dia D porque entendemos as dificuldades econômicas e desemprego no Brasil, especialmente para as pessoas com deficiência ou aquelas que foram reabilitadas do INSS. Nós construímos esse dia porque aqui nós vamos proporcionar a relação direta dos interessados com a oportunidade do mercado de trabalho", explicou o secretário da Setre, Davidson Magalhães.

   16. A provável chapa para tentar administrar a Prefeitura de Salvador, do PP, seria Guilherme Bellintani e Niltinho, prefeito e vice.

   17. O vice presidente da República, general Mouão, vai ser homenageado na Câmara de Salvador. A idéia é fazer um coquetel relevante no Museu da Santa Casa.

   18. Estariam de viagem agendada, o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidente da Câmara, Geraldo Jr. Fumariam o cachimbo da paz.

   19. No título de cidadão de Salvador a Manoelito Souza, o qual foi secretário da Fazenda no segundo governo Antonio Imbassahy só tinha a presença de 3 ex-secretários.

   20. Nos 410 anos do Ministério Público chamou a atenção o fato de só participaram autoridades e deputados da base do governador Rui Costa. 

   21. A Rede Latino-Americana de Investigações em Práticas e Meios da Imagem, finalizou nesta sexta-feira (27), a terceira edição do Colóquio Internacional: Tecnoculturas Minoritárias, Alteridades e Resistências, que propõe pensar relações entre tecnologia e subjetividades na cultura contemporânea. O Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) foi palco de discussões que se iniciaram na segunda (23), sobre as questões de alteridades, que, de acordo com o debate, se veem ameaçadas em pleno o século 21.

   22. Os colóquios da Rede Latino-Americana possuem a singularidade de não se constituírem somente como encontros acadêmicos, mas também apresentam uma preocupação com o processo de formação e de envolvimento com as comunidades nas quais se inserem, características traduzidas não só pela gratuidade e ampla abertura das mesas e discussões, mas também por meio dos workshops/laboratórios oferecidos e dos diálogos abertos com mestrandos e doutorandos.