Política

ASSEMBLEIA vota na terça empréstimo de 40 milhões dólares para SEFAZ

Recursos são para modernização da máquina fazendária
Tasso Franco , da redação em Salvador | 02/09/2019 às 17:18
Bate-boca na sessão de segunda. E só.
Foto: BJÁ
  Ficou para esta terça-feira, 3, como previsto, a votação da urgência do pedido do Poder Executivo para que a Assembleia aprove um empréstimo de 40 milhões de dólares para modernização da Sefaz. Na sessão desta segunda-feira, 2, só houve um bate-boca entre o lider do governo, Rosemberg Pinto, PT, e o lider da Oposição, Targino Machado, DEM, sobre o andamento e derrubada da sessão, a pedido dos governistas.

   A sessão estava sendo presidida pela deputada Maria Del Carmen (PT), a qual, abriu uma exceção regimental para uma fala de 5 minutos do deputado Roberto Carlos. Targino protestou dizendo que ele não poderia falar porque a sessão já tinha sido encerrada. Muita discussão para nada, o deputado Zó ainda conseguiu falar algo sobre o empoderamento das mulheres, em questão de ordem, e a sessão caiu.

   De toda sorte, os governistas ficaram com o tempo do grande expediente para a terça-feira, 3, e o projeto do empréstimo e outros de deputados poderão ser votados. Acordo para a votação do empréstimo não existe, mas, a Maioria tem 45 votos em plenário, mais do que o necessário para a aprovação da matéria.