Política

NILO lança nome a governador confiante no Fundo Partidário e no PSB

Marcelo Nilo é deputado federal pelo PSB
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/08/2019 às 17:01
Nilo: "Agora tenho um partido, o PSB"
Foto: BJÁ
  Em entrevista ao Bahia Já nesta tarde de segunda-feira, 26, na Assembleia Legislativa, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) afirmou que será candidato a governador da Bahia, em 2022, e tem a impressão que se for feita uma pesquisa hoje "estou muito bem". Nilo diz que sua candidatura é irrevesáivel e só abrirá mão, e veja lá, se o candidato do PT for o senador Jaques Wagner.
  
   "Se Wagner for candidato a governador, como tenho gratidão a ele, ai pensarei duas vezes se manterei minha candidadura, embora estejamos quites politicamente: nem ele me deve nada; nem eu devo a ele", frisou Nilo destacando que cansou de ser deputado (29 anos) e desta feita galgará uma posição mais elevada na política.
   
   Nilo não quer mais lembrar do passado e das chances que perdeu de ser candidato a governador, ser senador e até vice-governador, páginas viradas em sua história, e disse que agora tem partido que o apoia o PSB, o que não aconteceu quando era do PDT e o partido quem mandava era o deputado Félix Mendonça Jr, e agora também existe o Fundo Partidário o que não signikfica problemas de dinheiro para uma campanha de governador.

   Acha que seu nome já é muito conhecido no estado, o que considera dado relevante, e agora é só esperar o momento da campanha.
   
    Confessa que no momento está usando as redes sociais para manter o seu mandato de deputado federal vivo e essa mesma estratégia será usada na candidatura a governador. "Mando diariamente 19 mil zaps e temos 50 grupos trabalhando em várias plarformas", frisa.
   
   Para Marcelo Nilo uma outra candidatura do PT, fala-se em Jerônimo Rodrigues, secretário de Educação que seria o candidato de Rui, ou mesmo a candidatura de Otto Alencar (PSD) são normais, "mas, eu não tenho nenhum compromisso de apoiá-los. Vou trabalhar o meu nome, pois, entendo que chegou a minha vez", completou.