Política

ADEUS A EUJÁCIO TEM NEW YORK NEW YORK EM CREMAÇÃO NO JARDIM DA SAUDADE

Corpo de Eujácio foi cremado no cemitério Jardim da Saudade conforme seu desejo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/08/2019 às 14:26
Velório de Eujácio
Foto: BJÁ
   Parentes, amigos, autoridades, deputados e ex-deputados, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, ex-governador Paulo Souto e outros deram o último adeus a Eujácio Simões, ex-presidente da Assembleia Legislativa falecido neste domingo. O corpo foi cremado e seus familiares escolheram a música "New-York-New-York" numa homenagem póstuma ao pecuarista que muitos serviços prestou a Bahia quando parlamentar e também inovador na área da pecuária.

   O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) esteve no Jardim da Saudade. Já o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) lamentou, o falecimento do ex-deputado Eujácio Simões Viana Filho. 

  O ex-parlamentar, que ocupou o cargo de superintendente de Política do Agronegócio, da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) no governo Jaques Wagner (PT), morreu nesta manhã, vítima de um câncer. 

   Conhecido pelo seu estilo autêntico, o político chegou a presidir a Assembleia Legislativa da Bahia. “Eujácio era um conterrâneo e amigo. Uma pessoa sempre firme em suas decisões, contribuindo muito, não só para Itororó, sua terra natal, mas para toda a Bahia. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento”, lamentou Rosemberg, que participou da cerimônia de cremação no Jardim da Saudade.