Política

RODRIGO MAIA VEM A CANDEIAS CONHECER A FUNDAÇÃO DR JESUS DE ISIDÓRIO

Movimento político complicado para o pastor Isidório
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/07/2019 às 18:38
Rodrigo Maia na Bahia
Foto: TV Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), vem a Salvador nesta sexta-feira, 19, e vai direto da Base Aérea onde desembarcará para ir a Candeias, à convite do deputado federal sgt e pastor Isidório (Avante) conhecer a Fundação Dr. Jesus. Maia será recebido com todas as honras pela banda da entidade e após visitar as dependências da Fundação dará uma coletiva à imprensa.

No meio político entende-se esse movimento do pastor Isidório como no mínimo inusitado e preocupante uma vez que ele e o filho João, deputado estadual, integram a base do governador Rui Costa. Lembrando, ainda, que Isidório era contra a Reforma da Previdência, mas, votou favorável. E também só esclarecendo aos leitores, a Fundação Dr. Jesus tem um forte aporte financeiro do governo do Estado.

Pelo sim; pelo não supõe-se que Isidório tenha comunicado esse movimento político ao governador do Estado, pois, Rodrigo Maia - é o que se fala em Brasília - se movimenta para ser candidato a presidente da República, em 2022, e Isidório e o filho João foram os deputados mais votados na Bahia nas últimas eleições.

É provável que Maia também tenha comunicado a ACM Neto, presidente do DEM, desse seu movimento.