Política

APLB TEM INDICATIVO DE GREVE em colégios estaduais da Bahia

Plenária dia 23 de julho
Da Redação , Salvador | 18/07/2019 às 12:55
Plenária da APLB
Foto:
 A APLB-Sindicato reuniu em plenária da rede estadual nesta quarta-feira (17), no auditório da entidade, trabalhadoras e trabalhadores em Educação para discutir os rumos do movimento que luta pela Gratificação do Difícil Acesso. Esclarecimentos jurídicos, mobilização e decisões por paralisações estiveram na pauta do dia. Num auditório completamente lotado, a direção da APLB colocou alguns pontos para votação que foram então aprovados pela maioria. Acompanhe abaixo a Agenda de Mobilização aprovada para esta importante luta em defesa da categoria:
 

QUARTA 17/07 - As escolas que estão com dificuldades devido à retirada da Gratificação de Difícil Acesso, conforme decisão da plenária, estão com as atividades paralisadas nesta quarta-feira, 17 de julho, só retornando às atividades na próxima quinta-feira, 18 de julho. São as escolas: Leonor Calmon; Carlos Barros; Eduardo Baiana; Anfrísia Santiago e Dantas Júnior. 

QUINTA 18/07 - Neste dia, no retorno das atividades, deverão ser realizadas atividades de conscientização nas escolas com avisos à comunidade escolar sobre a situação do DA e a mobilização que acontecerá na sexta (19).

SEXTA 19/07 - Atos de manifestações, às 9h, com a presença da APLB, em dois locais: Cajazeiras (na Rótula da Feirinha) e no  Subúrbio (em frente ao Colégio Estadual Praia Grande)

SEGUNDA 22/07 - Vigília, aguardando a resposta da SEC, mobilização e avisos nas escolas sobre o movimento a partir de terça (23). 

TERÇA 23/07 - Plenária no Colégio Central, às 9h. Paralisação para participação nessa plenária, que tem o indicativo de greve em todas as escolas que têm a Gratificação de Difícil Acesso. 

Segundo o Coordenador-Geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira, é importante se organizar para o enfrentamento. "Precisamos estar unidos e fortalecidos com o mesmo propósito. Vamos aguardar o prazo solicitado na última manifestação, na SEC, porém saímos desta plenária com uma agenda organizada, inclusive com definição de indicativo de greve nas escolas que têm a Gratificação de Difícil Acesso. Vamos resistir!", convoca Rui.