Política

Sessão Especial em homenagem aos 42 anos da IURD

A homenagem do vereador Luiz Carlos foi dirigida pelo presidente Geraldo Júnior
Imprensa CMS , Salvador | 12/07/2019 às 10:57
A homenagem do vereador Luiz Carlos foi dirigida pelo presidente Geraldo Júnior
Foto: Valdemiro Lopes
A missão da Igreja Universal do Reino de Deus de recuperar pessoas invisíveis para a sociedade, transformando suas vidas pela palavra de Deus e por meio de ações sociais, foi destacada pelo vereador e pastor Luiz Carlos de Souza (PRB) em sessão especial da Câmara de Salvador pelos 42 anos da instituição, iniciativa de sua autoria. “É um hospital espiritual sempre aberto”, comparou ele no evento que contou com a presença de dezenas de bispos, pastores, obreiros e evangelistas da IURD, que lotaram o Plenário Cosme de Farias e o pátio central do Paço Municipal na noite desta quinta-feira (11).
O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), presidiu a mesa e também ressaltou a importância do papel social da IURD, frisando que acompanhou de perto o trabalho da instituição quando atuou como advogado da igreja por 14 anos e da Record por mais cinco anos. Além disso, citou os dois mandatos de seu pai, Super Geraldo, como vereador ligado à IURD. “Minha história profissional e política se confunde com a da Universal”, declarou ele, que parabenizou a Record pela liderança da audiência na Bahia, com programas que traduzem e respeitam a cultura local.
O vice-prefeito Bruno Reis, que representou o prefeito ACM Neto, ressaltou o apoio social e espiritual dado pela IURD aos seus seguidores. Fábio Tucilho, diretor executivo da Record TV Itapoan, parabenizou a Câmara pela iniciativa e também defendeu a importância do trabalho evangelizador da Universal.
O pastor Ênio Rezende, representante da IURD, recebeu das mãos do vereador Luiz Carlos uma placa comemorativa pela data e confessou que também chegou à igreja pela dor do vício das drogas. Compuseram a mesa da sessão também os deputados estaduais José de Arimatéia e Jurailton Santos, ambos do PRB; a vereadora Ireuda Silva (PRB) e o vereador Isnard Araújo (PHS); a vereadora licenciada Rogéria Santos, secretária municipal de Política para Mulheres; a esposa do deputado federal e bispo Márcio Marinho (PRB), Adriana Marinho, que o representou por estar em Brasília, assim como às obreiras; e Priscila Rezende, da Escola Bíblica Infantil, também homenageada com flores e placa comemorativa pela data.

 

Testemunho

 

Emocionado, o vereador Luiz Carlos, secretário de Comunicação da Câmara, deu seu testemunho como “um dos invisíveis” resgatados do vício das drogas pela Universal, quando morava em uma favela de São Paulo, “dividindo um barraco” com mais sete irmãos. “No dia 31 de março de 1996 Deus mudou a minha vida, participando de uma vigília da Universal”, relembrou, contando que no ano seguinte conheceu a esposa, Mida. Depois de casado voltou ao Sertão de Pernambuco, onde nasceu, já como pastor, e em 2009 chegou a Salvador. “E já estou em meu segundo mandato como vereador”, disse orgulhoso.
A instituição, fundada pelo bispo Edir Macedo em 9 de julho de 1977, no Rio de Janeiro, segundo o vereador já está presente em mais de 110 países, reunindo quase 10 milhões de fiéis no mundo, cerca de 7 milhões no Brasil – 150 mil na Bahia, aproximadamente 70 mil em Salvador. “Me sinto honrado e feliz por fazer parte desta obra, que desenvolve um trabalho não apenas na parte espiritual”, afirmou Luiz Carlos, observando que a IURD atua na capital baiana há mais de 30 anos.
Uma mesa estendida foi formada com a presença de pastores que representaram os diversos segmentos da Universal. Os participantes do evento foram recepcionados por músicos desde a entrada do Paço Municipal, onde um tapete vermelho foi estendido até o plenário. O Hino Nacional foi executado pela Banda da Guarda Municipal, regida pelo maestro Hamilton Fernando. Apresentaram-se na sessão o Coral do Grupo Calebe, da IURD da Fazenda Grande do Retiro, e o grupo de dança da Força Jovem Universal da Catedral da Fé. Houve também um recital de poemas de grupos temáticos da instituição.