Política

PSL de Vitória da Conquista responde a ataques contra presidente

Lucas Dias disse que não há cabimento nos ataques realizados pelo vereador David Salomão
Davi Lemos , Vitória da Conquista | 26/03/2019 às 17:05
Lucas Dias
Foto: divulgação

O presidente do PSL em Vitória da Conquista, Lucas Dias, disse, nesta terça-feira (26), que não há cabimento nos ataques realizados pelo vereador David Salomão contra o PSL e seus dirigentes, notadamente contra a deputada federal e presidente estadual do partido, a Professora Dayane Pimentel. "As acusações proferidas contra a deputada Professora Dayane Pimentel e Alberto Pimentel são absolutamente injustas! Na verdade, é muito feio atacar alguém sem provas. O cenário político deve ser um campo de debates ideológicos, de defesa de ideias e projetos, não de ataques pessoais infundados", disse Lucas Dias. 

O presidente municipal do PSL ressaltou ainda que "a deputada teve suas prestações de contas tranquilamente aprovadas no TRE, diferentemente do acusador. Portanto, esses ataques são incabíveis". Dias lembrou que a deputada é uma legítima representante política do presidente Jair Bolsonaro no Estado da Bahia: “Ela é verdadeira interlocutora dos anseios do povo baiano junto ao Governo Federal. Além disso, ela tem se colocado à disposição para levar ao presidente e sua equipe as demandas de Vitória da Conquista. Nós sofremos muito, nos últimos anos, com o descaso de deputados omissos e devemos buscar novos agentes representativos para os conquistenses. Nossa cidade realmente precisa de atenção".

A direção do PSL de Vitória da Conquista ressalta que a deputada Dayane Pimentel já promoveu as devidas ações judiciais, tanto na esfera cível, como na esfera criminal, para buscar a reparação e retratação devidas. “Temos a certeza de que o Judiciário dará uma breve resposta e os danos por ela experimentados serão devidamente reparados. Agora, o que se mostra muito evidente é que o vereador, com este tipo de postura, não representa ou, sequer, compõe as fileiras de apoio ao projeto do presidente Jair Bolsonaro", comentou Lucas Dias.

O presidente do PSL em Vitória da Conquista aponta que, ao contrário, o vereador tem, de forma muito semelhante ao PT, se revelado como um verdadeiro opositor ao Governo Federal. "Tanto o é que ataca abertamente a Reforma da Previdência, proposta e capitaneada tanto pelo presidente como pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e que busca livrar o país do abismo fiscal e combater privilégios", exemplifica. "Lamentavelmente", prossegue Lucas Dias, "o vereador promove ataque de cunho pessoal contra a Deputada Dayane Pimentel, parlamentar que é uma das dirigentes nacionais do PSL e que participa da articulação do presidente no Congresso Nacional".