Política

PL que regulamenta transporte por aplicativos é aprovado na CCJ CMS

Relatoria da matéria recebeu parecer favorável com votos em separado de Aladilce Souza e Alfredo Mangueira

Da Redação ,  Salvador | 25/03/2019 às 19:29
CCJ da Câmara de Vereadores de Salvador
Foto: Reginaldo Ipê


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) aprovou, na tarde desta segunda-feira (25), o Projeto de Lei nº 258/18, que regulamenta no Município o transporte por aplicativo. Durante reunião na Sala Vereador Antônio Lima, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Alfredo Mangueira (MDB) fizeram a leitura de votos em separado.

Ao declarar voto, Mangueira aprovou a matéria, mas rejeitou a inclusão de emendas. Já Aladilce apresentou ressalvas e foi acompanhada pelo vereador Suíca (PT). O presidente do colegiado, Alexandre Aleluia, e os vereadores Duda Sanches (ambos do DEM) e Marcelle Moraes (sem partido) também seguiram a relatoria da vereadora Lorena Brandão (PSC).

Segundo a relatora, diante do atual quadro em que aplicativos como Uber e 99 Pop já é realidade na cidade, a aprovação visa fazer com que o serviço “funcione com as observações apuradas” da Casa. Ao justificar o voto, o presidente Aleluia ressaltou “defender a liberdade de pessoas empreendedoras”.

Antes de ir para votação em plenário, a matéria segue para as comissões de Finanças e Transportes. Em caso de apresentação de emendas, o PL nº 258/18 voltará à CCJ.

AMA-BA convida o presidente da Câmara
para evento pelo Dia do Autismo

Diante das estatísticas que apontam 220 mil pessoas diagnosticadas com autismo na Bahia e 40 mil em Salvador, o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Junior (SD), chamou atenção para a necessidade de identificação dos casos e iniciativas que tornem a sociedade mais inclusiva. Na manhã desta segunda-feira (25), ele recebeu a visita do vice-presidente da Associação dos Amigos dos Autistas da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez, que o convidou para evento de celebração do Dia do Autismo (2 de abril), no dia 6 de abril, às 9h30.

A data foi instituída com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o número crescente de crianças, adolescentes e adultos com autismo. A AMA-BA tem como padrinho o apresentador José Eduardo, da Record Bahia, que vem fazendo um trabalho de divulgação da entidade. Este ano, o evento também terá a participação do presidente da CMS.