Política

Bienal da UNE: Bacelar conclama para reação contra Escola sem Partido

Bienal da UNE: Bacelar conclama para reação contra Escola sem Partido
Da Redação , Salvador | 09/02/2019 às 11:18
Deputado Bacelar na Bienal da Une, em Salvador
Foto:


O presidente do Podemos na Bahia, deputado federal Bacelar, foi um dos convidados homenageados na 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes ( UNE), nesta sexta-feira ( 8), no Pavilhão de Aulas da UFBA, em Ondina. O parlamentar visitou oficinas de arte e apresentou a palestra "Liberdade e democracia- Escola democrática e sem mordaça" para uma plateia composta por jovens de todas as partes do país.

Bacelar falou sobre a trajetória dele como aluno de escola pública e filho de professora, até desembarcar na política, onde escolheu a educação de qualidade como principal bandeira. Ele chamou a atenção dos estudantes para medidas que representam um retrocesso no setor, como o projeto Escola sem Partido, que, segundo o deputado, é baseado apenas em suposições de doutrinação em sala de aula.

"Esse é um dia especial pra mim porque estou revivendo momentos maravilhosos da minha juventude, dos tempos de estudante e do sonho de um Brasil melhor. Infelizmente, vivemos hoje um pesadelo, com ameaças à liberdade do professor e ao direito do aluno de pensar, camufladas no famigerado projeto Escola sem Partido. Precisamos da força da juventude em Brasília, fazendo coro no Congresso, para evitar atrasos na educação", disparou o parlamentar do Podemos.