Política

APÓS CIRURGIA DE 7 HORAS BOLSONARO ESTÁ EM UTI E SEM DORES, DIZ BM

Porta voz do Planalto diz que correu tudo bem
Da Redação ,  Salvador | 28/01/2019 às 15:39
Bolsonaro antes de realizar a cirurgia
Foto:
    ATUALIZADA 18H03MIN

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou por volta das 17h desta segunda-feira, 28, um boletim médico em que informa sobre a conclusão da cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o hospital, a operação durou 7 horas e “ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”. Mais cedo, o Palácio do Planalto havia informado que a cirurgia havia durado cerca de 9 horas, entre as 6h30 e as 16h.

Assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião, Leandro Echenique, clínico e cardiologista, e Miguel Cendoroglo, diretor Superintendente do hospital, o boletim informa que “no momento, o paciente encontra-se, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”.

A cirurgia retirou a bolsa de colostomia que Jair Bolsonaro carregava desde setembro, quando foi ele operado duas vezes após ser esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

NOTICIA DAS 15H39MIN
Terminou na tarde desta segunda-feira, a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, que começou por volta das 6h30 da manhã e durou 9 horas, informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. O procedimento terminou com "êxito".

Segundo o Planalto, o boletim médico será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica. Às 17h haverá coletiva de imprensa com o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros.

O procedimento, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, teve como objetivo a retirada da bolsa de colostomia que Bolsonaro vinha utilizando desde que foi atacado com uma facada em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em setembro do ano passado.