Política

Odiosvaldo Vigas prevê avanços no Centro de Cultura Câmara Municipal

O vereador dirige o Centro de Cultura há várias gestões
Luiz Stefanes , Salvador | 13/01/2019 às 18:41
Vereador Odiosvaldo Vigas
Foto: divulgação

Ampliar a divulgação e incentivar ainda mais a produção artística e cultural de Salvador. Com base nessa linha, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) – gestor do Centro de Cultura Eliana Kertész da Câmara Municipal, mostra-se otimista com os projetos no espaço para 2019, salientando que o presidente do Legislativo Geraldo Júnior também se mostra animado e incentivador do setor. “Conversei com o colega parlamentar e ele garantiu apoio para que o Centro, inaugurado em junho de 2007, mantenha seu papel e importância como equipamento para o desenvolvimento sociocultural da cidade”. 

O vereador dirige o Centro de Cultura há várias gestões e busca sempre a aproximação e abertura do espaço para as apresentações populares. O local funciona na Praça Municipal, no subsolo lateral do Palácio Thomé de Souza,  e é composta pela Biblioteca Vereador Manoel Querino,  foyer para exposições e recepções, auditório com capacidade para 120 pessoas e sala de apoio administrativo. Ali também funciona o Centro Digital de Cidadania, que atende a população num projeto de inclusão digital.

Odiosvaldo Vigas frisa ainda que o espaço também atende as agendas dos vereadores e demais atividades previstas no Regimento Interno da Câmara, que envolvam grande público. São realizadas audiências públicas, solenidades de concessão de medalhas e títulos, audiências das comissões permanentes e temporárias da Câmara e sessões especiais, entre outras atividades. Desde 2007, o centro recebeu ainda atividades culturais como exposições de obras de arte, fotografia, artesanato e teatro; lançamento de livros, campanhas educativas, seminários  e cursos para funcionários e para a população.