Política

OCUPAÇÃO DA ASSEMBLEIA: SINDSEFAZ convoca servidores para quarta-feira

Com informações do Sindsefaz
Da Redação , Salvador | 11/12/2018 às 20:09
Servidores do Estado ocupam plenário da ALBA
Foto:
Diante da intransigência do governo Rui Costa (PT), que não aceitou negociar os projetos que tratam do Funprev, Planserv e empresas públicas, centenas de servidores presentes na Assembleia Legislativa, nesta terça (11), ocuparam o plenário da Casa. A intenção do ato foi impedir que os deputados votassem as matérias.

A postura dos servidores forçou a suspensão da sessão da Assembleia. Os sindicatos que organizaram o movimento, entre os quais o Sindsefaz, exigiram da bancada do governo a abertura de negociação sobre os projetos: que aumenta a alíquota do Funprev de 12% para 14%, reduz em 50% o repasse do governo ao Planserv, extingue empresas públicas e reduz cargos em diversos órgãos e secretarias.

No final da tarde, uma comissão de sindicalistas, representando as entidades de servidores, foi formada para tentar negociar com os deputados e o governo. Os sindicatos decidiram permanecer na Assembleia e o Sindsefaz está convocando todos os fazendários para se fazerem presentes nesta quarta (12), a fim de reforçar o movimento e garantir que os projetos não sejam votados.