Política

CORPO DO EX-PREFEITO DE SERRINHA DR POPÓ É VELADO NA CASA DA CUNHADA

São esperadas milhares de pessoas no sepultamento que acontece sábado, 10h
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/11/2018 às 20:47
Amigos da família estão acomodados em frente à casa onde se dá o velório
Foto: Marcel Franco
   Centenas de pessoas velaram nesta tarde de sexta-feira, 16, o corpo do ex-prefeito Paulino Alexandre Santana (Dr Popó), em Serrinha, na residência de sua cunhada Gilma Santana, viúva de Mariano Santana, situado na rua André Negrereiros Falcão. O velório segue durante toda à noite.

   A família cumpriu pedidos de Popó que, embora tivesse sido prefeito do município duas vezes e vereador poderia ter seu corpo velado na Câmara Municipal, porém, ele pediu que ao morrer não usasse palitó e sim uma roupa simples e seu corpo não fosse velado em prédio público. Além disso, pediu que não enfeitasse seu corpo nem colocasse flores no caixão. 

    Queria - seu desejo - que fosse uma cerimônia simples numa residência da familia. Desejo que está sendo cumprido à risca. A viúva Verbena Santana segue ao lado do caixão o tempo todo, sendo amparada por amigos e familiares.

   Por acordo entre familiares foi escolhida a casa de seu irmão Mariano, também ex-prefeito de Serrinha, já falecido, onde vive a viúva Gilma Santana, a qual acompanhou a esposa de Popó, Verbena, em toda sua trajetória de luta pela sobrevivência no Hospital Português da Bahia.

   O prefeito Adriano Lima decretou luto oficial por 3 dias e determinou a interdição das ruas Lauro Mota e André Negreiros Falcão, ruas que dão acesso à praça Morena Bela, uma das mais movimentadas da cidade, onde foi colocado um enorme toldo em frente da residência de Gilma, local que será celebrada missa de corpo presente no sábado por volta das 9h.

  Daí o corpo seguirá em cortejo a pé até o cemitério da Diocese que dista algo em torno de 600 a 700 metros do local. São esperadas milhares de pessoas no sepultamento dado a popularidade de Popó.