Política

Odiosvaldo Vigas lança candidatura a deputado federal neste sábado

Principais bandeiras são a saúde e a educação
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 15/08/2018 às 20:06
Odiosvaldo: tentativa de chegar a Brasília
Foto: Valdemiro Lopes

Será neste sábado, das 10 às 16 horas, no Clube Comercial (Av. 7 de Setembro, 710, Piedade), o lançamento da candidatura a deputado federal do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT). Na Câmara de Salvador desde 1992 e já no sétimo mandato consecutivo, ele afirma que sua tentativa agora “decorre do intenso trabalho e trajetória política desde os anos 90, voltados para os setores sociais. Assim, quero expandir esses horizontes para toda a Bahia”.

Médico cardiologista, suas principais bandeiras estão nas áreas da saúde e da educação. Ele relaciona dentre suas propostas a educação em tempo integral, repensar o planejamento de Salvador através da formação de um consórcio intermunicipal para implantação de políticas públicas dirigidas à saúde, educação, geração de emprego e renda, segurança e transporte. Cita ainda a transformação do Hospital Municipal de Salvador, recentemente inaugurado, numa unidade universitária – “o que contribuirá para a capacitação dos futuros médicos e demais profissionais da saúde”.

Sua base política origina é no bairro de Itapuã, mas pretende expandir a busca por eleitores na Região Metropolitana e Recôncavo e demais cidades no interior.