Política

Coronel diz que quem apoiou Temerr vai segurar a alça do caixão

Presidente da ALBA diz que vai levar título de cidadão baiano ao ex-presidente lula em curitiba
NMJ ,  Salvador | 10/06/2018 às 13:47
Angelo Coronel com Zé Neto, candidato a deputado federal
Foto: ST

“Os números da pesquisa DataFolha, divulgados hoje pelo jornal Folha de São Paulo mostram que o eleitorado brasileiro quer Lula candidato e, principalmente, Lula eleito presidente. Mesmo preso há dois meses, o ex-presidente vence em qualquer cenário, no primeiro e segundo turnos, seja contra Bolsonaro, Marina ou Alckmin. A pesquisa mostra também que a reprovação a Temer subiu, e muito, depois da greve dos caminhoneiros. Ele tem 82% de ruim e péssimo. Ou seja, quem apoiou Temer e o golpe contra Dilma irá se dar mal nas urnas, em 7 de outubro, porque vai segurar uma alça de caixão”, vaticina o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, ao participar hoje (10.06), em Feira de Santana, da plenária do deputado Zé Neto (PT).

            Coronel diz que o cenário ainda está indefinido, mas que o eleitorado brasileiro mantém a tendência de intenção de voto. “Lula é o candidato disparado dos baianos e, por isso, vou propor que a entrega da Comenda 2 de Julho, aprovado e concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia, seja entregue a ele, em Curitiba. Já solicitei à direção do PT que faça a marcação da audiência. Lula é o presidente popular, então como justificar o apoio a um presidente impopular como Temer? Quem o apoiou vai ter que rebolar para se explicar ao eleitorado. Poderá ocorrer com o PT e os partidos aliados um fenômeno semelhante às eleições de 1986, quando o PMDB ganhou tudo”, analisa o chefe do Legislativo estadual.

            Na plenária em apoio ao lançamento da candidatura a deputado federal do líder do governo na ALBA, Angelo Coronel disse que Zé Neto será uma voz importantíssima da Bahia em Brasília: “Ao ver um auditório desse lotado, com mais de 5 mil pessoas em uma manhã de domingo, é que confirmamos a força eleitoral de Zé. Um grande deputado estadual, um líder articulado e dinâmico, e que, com certeza, irá engrandecer e fortalecer a Bahia no Congresso Nacional. Não só torço, mas vou apoiar diretamente a candidatura dele, porque é um sujeito honesto, leal e trabalhador”.

            “O apoio que recebo de Coronel, meu presidente da ALBA, é muito significativo, porque fortalece essa corrente de pessoas que querem trabalhar pelo Brasil, e especialmente, pelos baianos. Em pouco mais de um ano como presidente da ALBA, Coronel se mostrou um verdadeiro democrata, um homem do diálogo e do entendimento. Quem está do lado de fora percebe que a ALBA mudou. Quem está lá dentro, como eu, sabe que Angelo Coronel é o responsável direto por essa mudança”, destacou Zé Neto.

            Na plenária de lançamento da candidatura de Zé Neto a deputado federal, no espaço Zila’s Cerimonial, estavam presentes também a senadora Lídice da Mata, o deputado estadual Ângelo Almeida, o deputado federal Robinson Almeida, o ex-superintendente do CIS, Jayro Miranda.


 

10.06.2018