Política

CICLISTA teria sido proibido usar faixa exclusiva e vereador questiona

Ciclista teria sido importunado por funcionário da Transalvador
Ascom TC ,  Salvador | 23/03/2018 às 12:00
Tiago Correa solicita a Fabrizzio uma apuração
Foto:
O vereador Tiago Correia (PSDB) cobrou do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a adoção de providências sobre um vídeo gravado na avenida Magalhães Neto envolvendo um ciclista e um funcionário do órgão. No vídeo, o servidor municipal discute com o ciclista, que estava praticando o esporte na faixa exclusiva e dentro do horário permitido.

“Lutamos muito para conseguir a delimitação desses espaços, tanto na avenida Magalhães Neto quanto na Centenário, e não podemos abrir mão desta conquista. Precisamos, principalmente, que os órgãos públicos respeitem o espaço e o horário determinados.” O vereador, que foi autor do projeto de delimitação da faixa exclusiva para treinos, como também do fechamento da avenida Magalhães Neto aos domingos, disse que Fabrizzio afirmou que vai apurar os fatos.

 “Ele (Fabrizzio) garantiu que está apurando o ocorrido, que o servidor envolvido já foi identificado e não é agente de trânsito, mas um técnico de manutenção de semáforos, e que as providências cabíveis serão tomadas. Ele tem sido um grande parceiro dos ciclistas, sempre atendendo às nossas solicitações em prol da categoria em nossa cidade. Entendemos que um fato isolado não representa o comportamento do órgão que tem promovido muitas melhorias, mas é necessário que o fato seja apurado”, finalizou o vereador.

.