Política

DEPUTADO DO GOVERNO defende expansão dos colégios da PM compartilhados

Adolfo Menezes cita como exemplo de disciplina e eficiência o Colégio Maria do Carmo, em Campo Formoso
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/03/2018 às 16:36
Adolfo Menezes critica as associações petistas e defende Rui
Foto:
   O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) condenou a atitude de associações Nacional da Formação de Professores  (Antope) e da Associação de Educadores, ambas vinculadas ao PT, em criticar a possível espansão do modelo de escola compartilhada entre as Prefeituras e os Colégios da PM, sugestão do coronel Anselmo comandante da PM ao governador Rui Costa, e disse que este é um modelo vitorioso e que deveria ser implantado em toda a Bahia. 

   Citou como exemplo o caso do Colégio Maria do Carmo, em Campo Formoso, com 370 alunos, onde a disciplina é uma norml e há enormes filas de pais todos os anos querendo que seus filhos estudem nessa escola. 

   Segundo o parlamentar o convênio foi feito pela prefeita Rose Menezes, sua irmã, com o Colégio da PM, e o estabelecimento é exemplar. "Além da disciplina, o que é de grande valor, o colégio ensina todas as matérias sem qualquer conotação militar, pois matemática é matemática em qualquer lugar".

   A diferença do colégio, de acordo com o parlamentar, está na disciplina do aluno, no respeito aos professores, na ordem, e isso é, sim, uma tarefa dos disciplinadores da PM, "o que é muito bom e evita, como vimos hoje na TV um professor se esvaindo em sangue diante da agressão de um aluno neste país".

   O deputado achou no mínimo desconfortável que associações ligadas ao PT critiquem uma política bem sucedida do governador Rui Costa, também do PT.
 
   Para o deputado Targino Machado (PPS) que também falou sobre o assunto "o mundo precisa ter disciplina. Na nossa época de criança ainda era possível um adulto chamar a atenção de um menino ou menina. Hoje, se fizer isso é agredido", comentou.