Política

BRIGA NO PALANQUE RUI: Prefeito de Morro e deputado JC Araújo se pegam

Deputado diz que vai registrar boletim de ocorrência na Policia
Da Redação , Salvador | 16/03/2018 às 13:10
Prefeito Leo Dourado (PR) teria ofendido o deputado José Carlos Araújo
Foto: JC
O Deputado José Carlos Araújo fez um pronunciamento na manhã desta quinta-feira (15) no plenário da Câmara dos Deputados, lamentando o que considera "postura desequilibrada do prefeito de Morro do Chapéu", durante a solenidade de assinatura do termo de recuperação da rodovia BA-144 em Várzea Nova na manhã de ontem.

“O prefeito estava visivelmente desequilibrado. O Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor por irregularidades em licitações. O Tribunal imputou uma multa no valor de R$ 6 mil ao prefeito e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$ 180 mil, com recursos do prefeito. Se não fosse contido pelas autoridades teria me agredido. Vou registrar um boletim de ocorrência, pois caso aconteça algo comigo ou minha família, ele possa vir a ser responsabilizado”, destacou o deputado José Carlos Araújo.

O incidente aconteceu quando o parlamentar fazia o discurso na solenidade. Funcionários da prefeitura tentaram intimidar o deputado José Carlos Araújo com vaias, entretanto, ele continuou a cumprimentar os presentes, recebendo muitos aplausos do povo de toda a região, que abafaram a ação isolada da prefeitura. O deputado destacou na sua fala que aquele pequeno ato era fruto do desequilíbrio do prefeito que está com ações em curso por causa dos seus desmandos praticados na administração municipal.

Segundo o deputado, "visivelmente irritado, o prefeito levantou e tentou ir em direção ao Deputado proferindo palavras de baixo calão. A agressão física só não foi concretizada por ter sido contido pelos secretários, prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e lideranças que participavam da solenidade junto ao Governador Rui Costa."

 “Nada vai me intimidar. Eu tive coragem para enfrentar e cassar Eduardo Cunha. Não vai ser um prefeito envolvido em irregularidades e condenado pelo TCM que vai me intimidar”, afirma o deputado José Carlos Araújo.

O FATO SEGUNDO JORNAL DA CHAPADA

O prefeito do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Leo Dourado (PR) se envolveu em polêmica, nesta quarta-feira (14), durante evento do governador Rui Costa (PT) em Várzea Nova para assinar ordem de serviço da recuperação da BA-144, um sonho antigo dos moradores da região (veja mais). De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o gestor promoveu ‘baixarias e agressões’ contra adversários políticos.

Um vídeo enviado por internautas mostra o prefeito de Morro do Chapéu tentando partir para briga com o deputado federal José Carlos Araújo (PR), segundo informações narradas ao Jornal da Chapada ele foi contido pelos presentes. “Ele foi impedido pelos presentes se não tinha agredido o parlamentar. Ainda usou servidores, alguns com copos de cerveja na mão e visivelmente bêbados, para atacar o deputado, que o ajudou a se eleger prefeito”, completa uma liderança política que esteve no evento em Várzea Nova. O gestor foi procurado, mas até o fechamento do texto não foi encontrado para dar sua versão.