Política

BENITO diz que intervenção no Rio deveria servir de exemplo para Rui

“A omissão do governador Rui Costa com a segurança pública na Bahia é inaceitável”, disse Benito Gama (PTB-BA)
LP ,  Salvador | 20/02/2018 às 19:16
Omissão do governador Rui com a segurança pública na Bahia é inaceitável”, disse Benito
Foto: DIV

Depois de enfrentar mais de 6 horas de debate na sessão da Câmara dos Deputados na madrugada desta terça-feira (20), para aprovar o Decreto de intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro, o deputado federal Benito Gama (PTB-BA) disse esperar que o Decreto sirva de exemplo para que o governador da Bahia Rui Costa tome providências no que diz respeito também à segurança pública no estado.

“A omissão do governador Rui Costa é inaceitável. Estamos vivendo num estado de calamidade pública de insegurança em Salvador e em toda a Bahia. E nada é feito. Desse jeito não dá! É insuportável. Chegou ao limite quase igual ao Rio de Janeiro. O governador precisa tomar providências para resolver esta situação”, cobrou o deputado Benito Gama.

Em sentido contrário do que afirmou considerar como uma postura omissa do governador da Bahia, Benito Gama usou as redes sociais para destacar a atuação da Polícia Militar da Bahia. “Temos uma excelente Polícia Militar na Bahia. Só não temos governador [Rui Costa]. Salvador foi vergonhosamente fechada nesta semana pela CUT e pelo PT e o governador nada fez”, afirmou o parlamentar que disse que o Brasil está nivelado com a segurança pública da Venezuela.  

Decreto

De acordo com a Câmara dos Deputados, o decreto assinado pelo presidente Michel Temer teve 340 votos favoráveis, 72 votos contrários e 1 abstenção. O texto segue agora para o Senado Federal na forma do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 886/18. A intervenção federal será até o dia 31 de dezembro de 2018 com o objetivo de acabar com o grave comprometimento da ordem pública do estado do Rio de Janeiro.