Política

ESPANHA: Identificado motorista da van do atentado em Barcelona

Com informações do El Periódico
Da Redacion , Salvador | 21/08/2017 às 09:00
Younes ao entrar no Mercado La Boqueria
Foto: El País
O Ministério do Interior confirmou que Younes Abouyaaqoub, o terrorista mais procurado agora, era o motorista da van que causou a morte de Barcelona. O jovem, um residente de Ripoll, fugiu da Boqueria para alcançar a Diagonal, que teria matado um jovem de Vilafranca, informar as outras fontes de pesquisa. Subiu para 15 número de mortos.

O Pacto antiterrorista que selou os grupos parlamentares PP e PSOE em 2015 vai se reunir na segunda-feira convocada pelo Governo após os ataques em Barcelona e Cambrils (Tarragona).

Durante a reunião, o executivo deve informar os diferentes grupos políticos do progresso na investigação dos ataques e relatar as razões pelas quais decidiu manter o nível de alerta de terror 4. PdeCat, ERC e pode participar, pela primeira vez, assim como observadores.

célula jihadista Catalunya, formou cerca de 12 terroristas aparentemente foi criado pelo ímã até recentemente Ripoll, Abdelbaki é Satty, que vivia em Vilvoorde, uma cidade considerada uma das mecas jihadistas da Bélgica, porque em 2014 ele eles vieram de trinta jovens para lutar na Síria.

Enquanto isso, siga os sinais de rejeição. Mais de 140 organizações muçulmanas têm chamado uma demonstração de condenação do terrorismo em Barcelona esta tarde, às 19h00.

PARADEIRO

O paradeiro do suposto terrorista, admitiu que eles têm nenhuma evidência de que você pode encontrar fora da Catalunha, mas eurpeas ser coordenada com a polícia porque ele está "olhando em todos os países europeus."

O ministro do Interior, que tem relatado novos recordes nesta manhã em Ripoll, também confirmou a ligação entre o assassinato de um jovem em Sant Just Desvern e o ataque terrorista em Barcelona.

Em manter o nível de alerta de terror 4, Forn explicou que ele e o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, consideram que não deve aumentar. "Com ocorrer O Exército também ataques, não é nenhuma garantia de nada", disse ele, antes de ressaltar que uma das razões para descartar o nível 5 é que "hoje é de excluir um ataque iminente."