Política

Alexandre Aleluia quer banir ideologia de gênero de escolas municipais

Projeto do vereador deve começar a tramitar na Câmara de Salvador
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 25/04/2017 às 19:20
Aleluia: não à ideologia de gênero
Foto: LB

Depois do Escola sem Partido mais um projeto que deve gerar muita polêmica foi apresentado pelo vereador Alexandre Aleluia, líider do DEM na Câmara de Salvador. Agora sua proposta proíbe abordagens sobre ideologia de gênero nas escolas municipais e veda a confecção de qualquer material voltado para crianças e adolescentes e a realização de eventos patrocinados pelo poder público municipal sobre o assunto.

Para ele “ideologia de gênero não passa de um braço intelectual e ideológico da esquerda, nascida a partir de Herbert Marcuse e da Escola de Frankfurt, com objetivo de realizar engenharia social. Não tem nenhuma base moral ou científica e foi recentemente rechaçada pela Associação Americana de Pediatras”.

Na opinião do democrata os ideólogos põem a questão sexual como a principal questão da vida de uma criança quando deveria ser algo, no máximo, privativo da família: “A criança não é propriedade do estado e a orientação da família deve ser respeitada”.

Em seu texto ele defende que a atuação dos serviços públicos municipais deve levar em conta a dignidade especial e os direitos de crianças e adolescentes, respeitando a educação e orientação moral, religiosa e política oriundas dos núcleos familiares.