Política

Ouvidoria da CMS consegue que Embasa tape esgoto em Cosme de Farias

Equipe do órgão foi até o local para avaliar a situação
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 14/03/2017 às 19:10
Suíca visita a área em Cosme de Farias
Foto: Ascom do vereador

A Ouvidoria da Câmara de Salvador intermediou a solução de um problema que perdurava há oito meses na Rua do Campo da Bola, em Cosme de Farias. A partir de um contato do morador Jorge Luiz Borges o ouvidor-geral, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), buscou junto à Embasa o conserto da rede de esgoto que fazia com que os dejetos ficassem correndo a céu aberto na localidade. O serviço foi concluído nessa segunda-feira, 13.

Além da Embasa a Limpurb também precisou ser acionada para retirar os entulhos jogados em cima da rede de esgoto quebrada. O técnico da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), José Nazareno dos Santos, também foi ao local e ouviu pedidos dos moradores para a melhoria dos passeios da rua. A equipe da Ouvidoria foi até a comunidade acompanhar de perto a ação dos órgãos.

“O esgoto a céu aberto é também uma questão de saúde pública. O nosso papel é esse. Precisamos estar atentos e sensíveis às reivindicações da população. A nossa proposta é estar cada vez mais perto do povo para entender os problemas e ajudar a solucioná-los”, afirmou Suíca, lembrando ainda os projetos Câmara Itinerante e Ouvidoria no Bairro, que serão lançados neste mês de março.

O solicitante Borges agradeceu a mobilização da Ouvidoria: “Sei que a questão se agrava porque os moradores jogam entulho em local inadequado. Já tinha feito diversos pedidos à Embasa e à Seman para resolver o problema e agora, enfim, conseguimos uma resposta”.