Saúde

Sábado tem Caminhada pelo Dia Mundial de Combate à Obesidade

Evento integra o “Outubro Magro Ravenna” e irá realizar a medição de IMC dos participantes que se concentrarão no Jardim dos Namorados
Viva , Salvador | 17/10/2014 às 10:16
Neste sábado, às 7h30, no Jardim dos Namorados, dezenas de pacientes do Método Ravenna se integram à comunidade para realizar a Caminhada Ravenna pelo Dia Mundial de Combate à Obesidade, comemorado no último dia 11.
 
O evento integra a programação do “Outubro Magro”, campanha da Clínica Ravenna de emagrecimento que vem realizando uma série de atividades no decorrer deste mês, no intuito de prevenir e conscientizar sobre essa que é hoje considerada a doença reversível que mais mata no mundo.
 
Antes de começar a caminhada, os participantes ganharão uma camisa da campanha “Outubro Magro” e poderão fazer a medição do seu IMC (Índice de Massa Corporal) com os profissionais da Clínica. A caminhada tem o percurso de três quilômetros, com chegada também no Jardim dos Namorados, onde haverá alongamento e ponto de hidratação.
 
“Decidimos ampliar nossas atividades comemorativas este ano diante da conclusão recente de mais uma importante pesquisa que divulgou que um alto índice de gordura corporal está associado ao desenvolvimento de 10 tipos de câncer. Fora isso, é importante lembrar que o sobrepeso e a obesidade são hoje uma realidade para 51% da população brasileira acima de 18 anos”, comenta Moema Soares, diretora executiva do Método Ravenna no Brasil.

Entre os participantes da Caminhada, dezenas deles são pacientes em manutenção do Método Ravenna. O tratamento chegou a Salvador em 2009 e, de lá pra cá, já ajudou mais de cinco mil baianos a emagrecer. Hoje o Método também tem clínicas em São Paulo e Brasília, sendo reconhecido como uma alternativa saudável de emagrecimento para pessoas com sobrepeso de mais de 30 quilos.
 
Palestras abertas – A programação do “Outubro Magro Ravenna” continua com um ciclo de quatro palestras abertas ao público, de 27 a 30 de outubro, no auditório da Clínica Ravenna, 20h, conforme a seguinte programação:


27.10 -  20h

Urologista Dr. Roberto Rossi - Obesidade e Sexualidade (Para Homens).

Endocrinologista Dra Giovana Meireles – Complicações da Obesidade nas áreas hormonal e sexual da Mulher (Para Mulheres).

28.10 -  20h

Psiquiatra Dr. George Hamilton Gusmão - O Uso e o Abuso do Álcool


29.10 – 20h

Ortopedista Dr. Eduardo da Rocha - Padronização de movimento ostemuscular e a relação mente e corpo.

30.10 – 20h

Cardiologista Dr. Marcos Barojas - Tecnologia & Método Ravenna

 
A programação será encerrada dia 1º de novembro, com aulão de dança aberto ao público, no Jardim dos Namorados, com o professor Beto Mesquita e o coreógrafo Antonio Cozido, mestre em dar aulas contagiantes e cheias de suingue.