Colunistas / Crônicas
Jolivaldo Freitas

Barbosão, o papa, o Bahia de Feira e exorcismo, por JOLIVALDO FREITAS

Barbosão, o Papa, o Bahiade Feira e o exorcismo no Congresso Nacional
Jolivaldo.freitas@yahoo.com.br
23/05/2013 às 12:58
A situação do Bahia está tão ruim, mas tão ruim, que tem um monte de gente sentindo vergonha e baixando os olhos. Tanto que para não ser confundido e levar vaia por tabela ou ter sua imagem que foi construída com tanto esforço indo para o ralo, a direção e os torcedores do Bahia de Feira de Santana decidiram mudar de lado. O clube fechou contrato com o Vitória, Campeão Baiano de 2013; vai mudar de nome para Esporte Clube Feira de Santana e como primeira medida mandar queimar o padrão azul, vermelho e branco e passar a usar o vermelho e preto. 

   Também terá jogadores emprestados pelo algoz do Bahia e para evitar definitivamente ser confundido com o “Sardinha”, como disse o técnico Joel Santana, ou “Carniça”, como falou Ivete Sangalo, terá o apoio técnico, financeiro e logístico do Esporte Clube Vitória. 

   Quer mais? Vai mandar usar o Photoshop em todas as fotos antigas para apagar, deletar, as cores do ex-Esquadrão de Aço. Vergonha é fogo. Vergonha mata e o ex-Bahia de Feira está cansando de sofrer buylling por ser um clone um time de segunda divisão. Vai, inclusive, passar por uma sessão de exorcismo e defumação que é para retirar o encosto ruim.

   Falar em exorcismo o ministro presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa está com o Diabo no corpo. Aliás, no corpo não. Na língua. O homem é tudo de bom.  Não pensa nem duas vezes e fala aquilo que gostaríamos de falar. 

   Também, com o pau que deu a vida toda para chegar onde chegou, sendo negro, pobre e fudido, com a mãe lavando roupa para fora, no bom sentido é claro, isso se tem sentido bom em lavar roupa.

   Lembro de uma senhora que conheci muito bem, que de tanto lavar roupa dos outros com sabão massa tinha as unhas disformes. A mãe de Barbosão deve ter as unhas corroídas pela química dos sabões e os dedos enrugados.

   Quem é rico não sabe da dor nas juntas dos dedos daqueles que trabalhavam lavandoa cueca e a calçola dos outros.

   Portanto, quando Super-Barbosão abre a boca para dizer que os juízes querem legislar em causa própria ou quando fala alto e bom som que no Senado e na Câmara dos Deputados só tem vaquinhas de presépio, não estás dizendo mentira nenhuma. 

    Diga você aí minha deliciosa leitora meu intrépido leitor: Barbosa está certo ou errado ao arremeter contra os políticos que nada fazem, não criam uma pauta propositiva ou apresentam um projeto decente para o bem do Brasil e ficam balançando a cabeça. Ou o rabinho, dando quórum para aprovar as MPs do Executivo?

   O governo manda uma Medida Provisória e para tudo. Tem deputado que aprova os projetos governamentais sem mesmo saber do que se trata. Sem ter lido. Vota e fica sabendo no que votou depois pela imprensa. E os votos de liderança? O líder chega e diz:

  - Vá que é sua Taffarel.

   O político vota e depois vai se queixar:

   - Mas rapaz, eu não queria votar nisso não. Vai lenhar comigo lá nas minhas bases eleitorais.

   O líder volta e garante:
- Se segura aí que vai sair uma emendazinha para comprar mil jacuzzis e seiscentos saunas para você colocar lá no sertão. De quebra ainda leva umas capas de chuva.

   - Mas lá não chove faz anos!

   - Taí, não chove porque você não tem fé e nem pensa grande, na frente!

    Vamos aproveitar que o Papa Francisco chegou na Praça do Vaticano, colocou a mão na cabeça do menino tetraplégico e fez um exorcismo do Cão e pedir que ele vá até o Congresso Nacional exorcizar tudo que é político. De senador a deputado do baixo clero. 
    
    Não vai ser difícil praticar pois lá tem Belzebus de todos os tipos. Difícil vai ser fazer os demônios saírem numa boa. Mas, nada que um mensalão não possa ajudar. Para se locupletar político bebe até água benta, ajoelha e reza. Mesmo sendo comunista e afins.