ZédeJesusBarrêto comenta que foi uma disputa intensa em Maceió
ZedeJesusBarreto , Salvador |
23/01/2025 às 10:04
CRB 2x2 Vitória
Foto: Francisco Cedrim
Uma disputa em ritmo intenso, as equipes ofensivas, bem jogada, dinâmica, boa de ver. O time alagoano, em casa, saiu duas vezes na frente do placar mas o Rubro-negro baiano buscou o empate e esteve mais perto do triunfo, com mais volume ofensivo de jogo. Duas equipes com esquema e estratégias bem parecidas. Uma partida dura, pegada, mas leal, bem ao gosto do Nordestão, a nossa ‘Lampions League’, que começou bem e promete muitas emoções. É só o começo.
*
Em Maceió
- Noite limpa na capital de Alagoas, estádio Rei Pelé com bom público, gramado aparentemente nos trinques, valendo pela primeira rodada do Grupo A do Nordestão/2025
- O time da casa com uniforme branco, detalhes em vermelho. O Leão baiano de camisa nova, com três listras largas verticais pretas em fundo vermelho.
Com bola rolando ...
- Ao seu estilo, fechadinho, marcando forte, esticando e alçando bolas na área adversária, o Vitória à vontade num começo de jogo bem equilibrado, as duas equipes buscando o gol. E veio...
- Gol! 1 x 0 CRB, Anselmo Ramon, aos 11min. Depois de uma saída defensiva errada, num passe equivocado de Ze Marcos da lateral esquerda para o meio, Anselmo Ramon pegou a sobra, enfiou para Leo Pereira que invadiu a área e bateu forte, cruzado, Lucas Arcanjo deu rebote e o artilheiro marcou presença, completou, abrindo o placar.
- Ao Leão, então, restava sair pro jogo, avançar as linhas, em busca do empate. Aos 23 e 25, duas boas chances de empatar, mas o goleiro Mateus Albino praticou duas defesas providenciais. Aos 35’, bela arrancada de Lucas esteves, o goleiro salvou. Só dava Leão! Sufocando. Daí...
- Gol! 1 x 1, Janderson, aos 40 minutos. Claudinho roubou uma bola no meio campo, William recebeu e achou Janderson penetrando veloz pela direita; o chute saiu forte, rasteiro, cruzado, sem defesa. Empate mais que justo.
O Rubro-negro não arrefeceu, continuou assediando, pressionando, buscando o gol até o final da primeira etapa, o Leão superior em campo, no comando das ações. O CRB até começou bem, correndo muito, marcando duro, fez o gol, mas logo arriou, postou-se defensivamente e não mais ameaçou, dominado técnica e fisicamente.
Segunda etapa - Com um minuto, Leo Pereira perdeu gol, cara a cara, livre, chutou na rede, por fora. A mesma pegada. Aos 6’, quase Claudinho desempatou, outra boa defesa de M. Albino. Aos 8’, após cobrança de escanteio, Lucas Arcanjo salvou em cima da linha, os alagoanos querendo o gol. Um recomeço animado, lá e cá, muita correria.
- Gol! CRB 2 x 1, Leo Pereira, aos 15min. Anselmo Ramon ganhou de W. Leonardo no corpo, pelo meio de campo e lançou longo pra direita; Leo Pereira entrou veloz, em diagonal e bateu seco, rasteiro, cruzado, desempatando.
- Com o placar adverso, o Leão voltou a executar seu plano de emergência, de sempre: bola alçadas e esticadas na área adversária para a disputa no corpo. Sempre rende.
- Gol! 2 x 2, Neris, aos min. Bola alçada da direita por Claudinho, Janderson escorou de cabeça e Neris empurrou para as redes, aos 19min.
Ritmo intenso, marcação dura e alta, jogo aberto, indefinido. Aos 32’, quase Janderson fez, de cabeça, em nova bola alçada. Tempo passando, o ocaso da partida chegando, o Vitória parecia mais inteiro, com mais pernas, trocando passes na ofensiva, forçando, querendo mais. O CRB pouco ameaçava. Aos 39’, depois de boa arrancada de W Rato, Mosquito desperdiçou a chance do desempate, demorou de finalizar.
O Leão fustigando, os alagoanos atrás, suportando, sem pressa, aceitando bem o empate. O árbitro acrescentou 5 minutos. Aos 46 e 47’, em dois contragolpes, a defesa baiana deu mole mas os atacantes alagoanos desperdiçaram, não finalizaram bem. E foi só.
Destaques – No Vitória, Lucas Esteves, Claudinho, Janderson ... No CRB, Mateus Albino, Leo Pereira e o veterano Anselmo Ramon.
*
Ficha Técnica
- O CRB do técnico Umberto Louser: Mateus Albino, M.Ribeiro. Miranda, Yan Souto e Rhuan; Natan, Varão e Gegê; David da Hora, Anselmo Ramon e Leo Pereira. (Ronaldo, Barata, Rafinha, Lucas e Darlisson)
- O Vitória escalado por Carpini: Lucas Arcanjo, Neris, Wagner Leonardo e Zé Marcos; Claudinho, Ryller, William, Ronald e Lucas Esteves; Fabri e Janderson. (C.Eduardo, Mosquito, Wellington Rato, Cáceres e Val, estreante)
- Arbitragem sergipana, Fábio Augusto Sá Jr. no apito. Deixa o jogo correr, não dá cartões amarelos quando há faltas seguidas impedindo o contragolpe, sem critérios claros.
*
O Leão volta a jogar no sábado, às 18h30, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, contra o Colo-Colo de Ilhéus, time mandante.
*
Outros jogos da 1ª rodada/Nordestão
- CSA 2 x 0 Confiança/SE; América/RN 2 x 1 Juazeirense; Ceará 0 x 1 Náutico;
Ferroviário/CE 1 x 2 Sport Recife.
*
- Nesta quinta-feira, o Bahia estreia, na Fonte Nova, contra o ‘encardido’ Sampaio Corrêa. O tricolor já com o time chamado de titular, que fez uma pré-temporada em Girona, na Espanha, sob comando de Rogério Ceni. Expectativa do torcedor, por conta dos novos contratados. Bom lembrar que o Sampaio Corrêa do Maranhão costuma pregar peças no Tricolor, lá e cá.
*
Pela 4ª rodada do Baianão, Barcelona de Ilhéus 2 x 2 Jacobina (na noite de quarta).