Esporte

VITÓRIA PERDE A CABEÇA E O JOGO NO BARRADÃO CONTRA O SÃO PAULO 1X3

ZédeJesusBarrêto diz que Wagner Leonardo tão elogiado foi expulso e Arcanjo evitou goleada
ZedeJesusBarreto , Salvador | 05/05/2024 às 19:18
Vitória 1x3 SP
Foto: DIV SP
Invicto sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo venceu mais uma neste domingo (5). Em jogo válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista bateu o Vitória por 3 a 1, no Barradão, em Salvador (BA).

Os gols dos visitantes foram marcados por Luciano (duas vezes) e Ferraresi. Willian Oliveira descontou para o Leão.No Barradão

- Fim de tarde domingueiro com tempo instável, chuvinha morrinhenta indo e vindo, 28 graus, casa cheia (cerca de 30 mil presentes), o Leão contando com o apoio da sua torcida para vencer a primeira no seu retorno à Série A, o time com apenas um ponto ganho, em 18º lugar; o São Paulo em campo com 4 pontos, em 16º lugar. 5ª rodada.  

 - Gramado alto, fofo, pesado e escorregadio; o Rubro-negro baiano com seu uniforme tradicional, vermelho & preto; o Tricolor paulista de branco, com detalhes em vermelho e preto, torcida paulista presente.     

*

Com bola rolando...

- Um começo muito truncado, com choques, atletas machucados, bolas alçadas na área paulista e... aconteceu a expulsão do zagueiro Wagner Leonardo que, num escanteio, a seu favor, sem bola cotovelou o rosto de Calleri; o VAR chamou, o árbitro foi ver o vídeo e o Vitória ficou com um atleta a menos em campo desde os 5 minutos. A chuva engrossou, encharcando o relvado.

 - Aos 17’, Igor Vinícius desperdiçou a primeira chance clara, de frente, escorando cruzamento rasteiro da esquerda. O Rubro-negro respondeu com arrancada de PK pela esquerda, Rafael catou o cruzamento.

 Com um atleta a mais, os sampaulinos adiantaram as linhas, atuando basicamente no campo adversário, o Leão baiano encolhido, fechadinho atrás, no ferrolho, a postos para surpreender num contragolpe em velocidade. Aos 26’, Lucas Arcanjo espalmou no canto, por baixo, falta cobrada por Luciano da entrada da área. Pouco tempo de bola rolando, partida travada. Aos 39’, blitz paulistana, Lucas Arcanjo salvou chute frontal e, na sobra, Allan Franco acertou a trave com o goleiro baiano caído.  

 - Gol! 1 x 0 São Paulo, aos 45 min. Pressão sampaulina, cruzamento da direita, Luciano entre Zeca e Uvni, testou firme, de cara, abrindo o placar.

 

   - A expulsão de W. Leonardo aos 5 minutos, a chuva forte que enlameou o gramado, o árbitro picotando demais o ritmo... daí um jogo disputado mas feio na primeira etapa. Com um atleta a mais, domínio dos paulistas, atuando inteiro no campo inimigo, assediando; o Leão acuado, prejudicado no seu esquema de jogo, suportando; Levou um gol, mas nada estava definido, mais 45 min a jogar.

 

   Segunda etapa – a chuva cessou. Mateus Gonçalves e Lucas Esteves em campo, as modificações feitas por Leo Condé, querendo encarar, mesmo com um atleta a menos. Saíram Osvaldo e PK. O Leão voltou aceso, foi pra cima, na raça, a torcida empurrando.

 - Gol! 1 x 1 Vitória, aos 3 minutos. A jogada conhecida, ensaiada. Escanteio bem cobrado da esquerda por Mateus Gonçalves, William Oliveira subiu livre na primeira trave e testou, empatando.

  Mas não demorou muito...

 - Gol! 2 x 1 São Paulo, aos 7 minutos. Luciano, escorando de frente um cruzamento da esquerda, rasteiro, de Michel Araújo, nas costas de Zeca; desempatou.

  - O Leão não esmoreceu, estava vivo. Aos 13’, Lucas Esteves tabelou com Mateus Gonçalves e arrematou de frente, errou o alvo. Depois dos 20’, duas substituições ofensivas de Leo Condé, no Vitória, em busca de uma virada; e três no São Paulo, o técnico Zubeldía tentando manter o controle das ações. No gramado enlameado, tudo parelho, indefinido, então. Aos 34’, Rodriguinho, livre e frente, chutou pro alto a chance de matar o jogo. Aos 37’, Luciano bateu forte da meia lua, Lucas Arcanjo espalmou no alto, salvando. Na cobrança do escanteio...

- Gol! 3 x 1 São Paulo, aos 39’. Depois da bola alçada, a defesa baiana não resolveu, no bate-rebate Ferraresi pegou a sobra, limpou e mandou bala, ampliando, definindo.

 O árbitro deu mais 5 min de acréscimos, o tricolor paulista administrando, mantendo a posse de bola no campo ofensivo. Algumas vaias e descontentamento de parte da torcida, coisa que há muito não acontecia. Afinal, seis jogos sem vencer, apenas um pontinho conquistado na Série A.

 *

 Destaques

 - Luciano, o zagueirão Arboleda, o atacante Caleri...

 - No Vitória, Wagner Leonardo, tão elogiado, prejudicou a equipe com uma expulsão boba no começo do jogo. Lucas Arcanjo evitou uma goleada. Dudu bate e briga mais do que joga.

 

Ficha Técnica

- O Vitória de Leo Condé: Lucas Arcanjo, Zeca, Uvini, Wagner Leonardo (expulso); Lepo (Reinaldo), William, Dudu, Mateuzinho (Daniel Jr) e PK (Lucas Esteves); Osvaldo (M Gonçalves) e Janderson (Luis Adriano) .

- O São Paulo do treinador Luiz Zubeldía: Rafael, Allan Franco, Arboleda, Diego Costa; Igor Vinícius, Bobadilla (Gallopo), Alison, Nestor e Michel Araujo; Luciano e Calleri (André Silva). (Erick, Ferraresi e Rodriguinho)

- Arbitragem catarinense, com Ramon Abatti Abel no apito e VAR do Paraná.

*

 - Na sequência, o Vitória encara o Vasco da Gama, em São Januário; dia 12, às 11h.