Esporte

SELEÇÃO DA INGLATERRA VENCE A AUSTRALIA E FAZ FINAL CONTRA A ESPANHA

Com The Sun
Tasso Franco , Salvador | 16/08/2023 às 10:09
Magia de Oz e vibrações em Londres na manchete do The Sun
Foto:
   A seleção feminina da Inglaterra bateu a anfitriã Austrália por 3x1 e vai à final da Copa do Mundo contra a Espanha. no domingo. 

Toone colocou a equipe de Sarina Wiegman na frente no primeiro tempo, acertando o corte de Russo e disparando um remate venenoso para o gol e alto para a rede.

Kerr então empatou logo após a marca de uma hora, quando ela pegou a bola dentro de seu próprio meio-campo, dirigiu para a defesa da Inglaterra e lançou um arremessador imparável de 25 jardas no canto superior.

Mas os campeões do Euro responderam de forma soberba quando Hemp voltou para casa para recuperar a liderança das Lionesses.

E Russo coroou uma exibição maravilhosa com um terceiro final, enquanto a Inglaterra agora se prepara para enfrentar a Espanha na final de domingo.

Os fãs da Inglaterra lotaram pubs e bares em todo o país para apoiar as triunfantes Lionesses. O resultado histórico vem depois que as Lionesses já haviam sido eliminadas nas semifinais de cada uma das duas últimas Copas do Mundo.

Eles foram derrotados pelo Japão em 2015 e pelos EUA há quatro anos - mas agora estão finalmente na final. E eles vão tentar aumentar a glória do Euro do ano passado quando retornarem ao Estádio Austrália no fim de semana.

Após a mídia conversar sobre Kerr ser a criptonita de Earps e tentar falar sobre uma rivalidade, os ases de Wiegman teriam feito questão de mostrar por que seus oponentes não eram páreo para os campeões da Euro em um grande torneio.

Welcome to the Jungle foi a frase usada pelo Daily Telegraph Down Under depois que eles revelaram que haviam voado em uma aeronave durante o treinamento da Inglaterra para filmar a sessão em ação.

No entanto, o jogo de quarta-feira mostrou por que as Lionesses estão prontas para se tornarem as novas rainhas do futebol mundial ao derrotar o time que encerrou sua invencibilidade de 30 jogos em abril.

Os co-anfitriões do torneio foram impulsionados pela estrela Kerr, que fez sua primeira largada na competição, apesar de ter sido vista com uma bolsa de gelo na perna ontem.

Mas enquanto Hayley Raso disparou por cima da barra perto da marca da meia hora, as melhores chances do jogo foram para os visitantes.

A Inglaterra assumiu a liderança aos 36 minutos, com a impressionante finalização angular de Toone silenciando parcialmente os torcedores da casa.