Esporte

Bahia venc Athlético/PR em Pituaçu 2X1. SUBIU PARA 4º LUGAR NA TABELA

Z´dedeJesusBarrêto comenta jogo do Bahia contra o Athlético
ZédejesusBarrêto , Salvador | 24/06/2021 às 23:49
Rossi, melhor em campo e gol de cabeça
Foto: REP

 

  O Tricolor não fez um grande jogo, atuou a maior parte da partida com um a mais em campo e teve muitas dificuldades para vencer (2 x 1 ) o Furacão do Paraná. Mas foi superior e o resultado foi muito importante, porque levou a equipe baiana ao quarto lugar na tabela de classificação, com 11 pontos ganhos, na sexta rodada finda da competição.

*

  Pituaçu

- Noite de São João, nublada, lua quase cheia, 23 graus em Salvador, sem chuvas.

Com bola rolando ...     

Um bom começo do Tricolor, marcando na frente, pressionando.  Foi favorecido aos 13 minutos com a expulsão do apoiador Richard, que levantou o pé em demasia numa dividida com Rodriguinho, no meio campo, ferindo a testa do meia tricolor.

 Com um a mais, o Bahia abriu o marcador, numa bela cabeçada de Patrick, escorando escanteio cobrado por Rossi.  1 x 0, aos 18’.

  Mas o Furacão não recuou, foi pra cima, com garra, e o Tricolor arrefeceu, a trocar passes. Num contragolpe, veio o empate, num vacilo do zagueiro Luis Otávio, que entrara no lugar de Conti, machucado. Gol de Terans, num chute cruzado, rasteiro.

  O primeiro tempo terminou empatado, a despeito da maior posse de bola, do maior volume de jogo e das chances criadas pelo Bahia.

 *

  No segundo tempo, Dado colocou Gilberto em campo. O Tricolor, com um atleta a mais em campo foi pra cima, na pressão. Gilberto tentou aos 11, Daniel perdeu gol de cara aos 17 e o Furação assustou num arremate de longe que trincou o travessão de Mateus Teixeira. 

 Aos 24’, depois de uma bola alçada e muita disputa pelo alto, Rossi escorou de cabeça, quase em cima da linha e desempatou a partida, 2 x 1. O VAR confirmou o gol legal.

 O Furacão não arriou. Assustou  aos 28, num chute de Citadini que Mateus Teixeira salvou. Rossi, aos 38’, bateu falta acertando a trave de Santos. Aos 46’, Santos salvou um gol certo, numa cabeçada a queima-roupa de Ruiz, no reflexo. Aos 48, Nino Paraíba estufou as redes, mas o árbitro de vídeo viu impedimento no lance.

 O Athlético paranaense terminou a partida com 9 jogadores. Um resultado importante para o Tricolor, mesmo sem jogar uma grande partida. Valeu pelos três pontos.

*

 Destaques

 O goleiro Mateus Teixeira, seguro; Nino voltou bem, voando; Patrick, Rossi, Rodriguinho ...

No Furacão, o melhor foi o goleiro Santos, evitou um placar maior. No mais a garra, a luta todo tempo, mesmo com um atleta expulso ainda na primeira etapa.  

*

Escalações

 - Bahia: Mateus Teixeira, Nino Paraíba, Conti (Luis Otávio), Juninho e Capixaba; Patrick, Thonny Anderson(Gilberto), Daniel e Rodriguinho; Rossi (Ruiz) e Maikon Douglas(Thaciano). Treinador, Dado Cavalcanti.

 - Athlético: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Richard (expulso), Marcinho, Christian e Abner; David Terans, Kayzer e Vitinho. Treinador, o português Antonio Oliveira.

Arbitragem do Piauí, com VAR; no apito, Antonio Dib Moraes de Souza. Boas decisões.

*

 6ª Rodada

 - Flamengo 2 x 1 Fortaleza; São Paulo 2 x 2 Cuiabá; RB Bragantino 3 x 2 Palmeiras;

    Atlético/GO 1 x 0 Fluminense; América MG 1 x 1 Juventude; Corínthians 2 x 1 Sport;

    Ceará 2 x 1 Atlético MG; Chapecoense 1 x 2 Internacional; Grêmio 2 x 2 Santos.

 *

 Classificação:

  O RB Bragantino lidera, com 14 pontos; Athlético/PR (12), Fortaleza e Bahia com 11; Palmeiras, Atlético Goianense e Atlético Mineiro com 10; Flamengo e Fluminense (9);  Corínthians, Ceará e Internacional com 8.

 Na zona do quiabo, os quatro derradeiros: São Paulo, Chapecoense, América mineiro e Grêmio.

**

 Pela 7ª rodada, o Bahia encara o Palmeiras, domingo, 20 h, no Allianz Parque/SP.

 *

Pela Série B, 7ª rodada, o Vitória recebe o Londrina no Barradão, sábado, 18h30.

 

**

Eurocopa

 Definidas as seleções classificadas e os confrontos das oitavas de final da competição:

 - Sábado, às 13 h, País de Gales x Dinamarca (Amsterdã).

                  Às 16h, Itália x Áustria (Londres).

 - Domingo, 13h, Holanda e Rep Tcheca (Budapeste).

                      Portugal x Bélgica, 16h (Sevilha).

 - Segunda-feira, 13 h, Croácia x Espanha (Copenhague).

                               Às 16h, França x Suíça (Bucareste).

 - Terça-feira, Inglaterra x Alemanha, 13 h (Londres).

                          Suécia x Ucrânia, às 16h (Glasgow).

 

*

 Viva São João !