Esporte

MORRE O RADIALISTA E EMPRESÁRIO EDMUNDO VIANA, por MÁRIO FREITAS

Edmundo Viana era também um grande carnavalesco
Mario Freitas ,  Salvador | 22/03/2021 às 22:12
Edmundo Viana
Foto:
  Morreu nesta segunda-feira (22), o radialista e empresário da área artística, Edmundo Viana. Aos 87 anos (faria 88 no próximo dia 02 de julho), ele foi diretor artístico e locutor da Rádio Excelsior da Bahia AM 840 e responsável por concursos que marcaram época em Salvador.

Budião como era conhecido pelos amigos, promoveu o concurso, “A mais bela Mulata”, a escolha do “Rei Momo do Carnaval” o desfile de abertura da folia momesca, às quintas-feiras que antecediam o Carnaval, entre outros importantes eventos.

Empresário da área artística foi amigo pessoal de cantores como Agnaldo Timóteo, Moacir Franco, Nelson Gonçalves, Ângela Maria e vários deles vieram a Salvador e cidades do interior para fazer shows.

Edmundo Viana estava internado numa UPA aqui em Salvador e foi transferido na manhã desta segunda-feira para o Hospital Memorial Itaigara. Ele acometido de uma pneumonia e não resistiu ao processo de intubação, tendo uma parada cardíaca.

Edmundo Viana Ribeiro gostava muito de futebol e era torcedor fanático do Ypiranga. Deixa dois filhos. Shirlene do primeiro casamento e Edmundo Viana Ribeiro Filho do segundo.

Descanse em paz. grande amigo, guerreiro. Até breve.

Marão Freitas