Esporte

BAHIA E VITÓRIA VENCEM NO INTERIOR PELO BAIANÃO, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Doce Mel 0x2 Bahia; Atlético de Alagoinhas 1x2 Vitória
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 24/02/2021 às 20:49
Atlético de Alagoinhas 1x2 Vitória
Foto: ecv
 
 A meninada da dupla BaVi, que não tinha estreado bem na competição, mostrou serviço, vai entrosando e ganhando a confiança do torcedor. Em Feira, o Tricolor venceu ( 2 x 0 ) o Doce Mel  com belos gols em chutes de fora da área. Em Alagoinhas, o Rubro-negro virou pra cima do Atlético (2 x 1), com vontade e correria. Três pontos ganhos para a dupla. Recuperação é a palavra de ordem. E esperança nessa garotada que quer mostrar serviço e aparecer. 
*
  Bahia x Doce Mel
  O confronto foi no gramado mastigado do Joia da Princesa, em Feira de Santana, numa boca de noite de bons ventos aliviando o calor do verão e lua crescente quase cheia. 

  O Tricolor, com uma equipe ainda em formatação, treinada pro Claudio Prates, abriu o marcador aos 15 minutos. O lateral Guedes fez boa jogada pela direita e rolou para Caio, na entrada da área; o chute saiu certeiro, de primeira, no ângulo: 1 x 0 Baha.

 Um futebol modorrento e sem grandes emoções até o final da primeira etapa. 

  Logo na abertura do segundo tempo, Daniel Penha dominou a bola na intermediária, levantou a cabeça, viu o goleiro adiantado e bateu forte, por cima, de canhota, acertando a costura da rede: golaço 2 x 0 Bahia. 

  Aos 11’, após cobrança de escanteio e uma saída falha do goleiro Leandro (baiano de Salvador que fez a base no Palmeiras), aconteceu a primeira boa finalização da equipe de Jequié, a bola batendo no travessão do Bahia.

 Com o passar do tempo, foi batendo o cansaço, câimbras, e acontecendo as substituições no Tricolor: Jeremias e Gustavo em campo, saindo Caio e Marcelo.  Depois, entraram Felipinho, Ignácio e Crystian. A partida, administrada pelos tricolores, foi se arrastando, sem sustos e sem grandes chances criadas também, a despeito da melhor qualidade da equipe da capital. 
*
 Com esse mesmo time de transição o Bahia estreia domingo, 18 hs, na Copa do Nordeste, contra o Salgueiro, em Pernambuco.       
**
  A direção do Bahia anunciou a venda do apoiador Gregore (capitão da equipe e ídolo da torcida) ao futebol norte-americano. Fala-se que entram nos cofres tricolores umas 16 milhas. Gregore veio do Santos para o time de aspirantes / transição, mas logo se destacou e subiu, assumindo a titularidade. O atleta, visivelmente emocionado e agradecido, despediu-se dos colegas e da torcida. 
  *
  A equipe titular joga nesta quinta, 21h30, na Fonte Nova contra o Santos, ainda pensando numa possível classificação para a Sul-americana. Precisa vencer e torcer para o Sport perder do Athlético/PR. 

  É a rodada final do Brasileirão 2020/, que define também o Campeão: Flamengo ou Inter? O time carioca pega o São `Paulo, no Morumbi, e o Colorado recebe o Corínthians no Beira Rio. Todos os jogos da rodada acontecem no mesmo horário. 
      **
E deu Leão
No primeiro jogo da tarde de quarta (16h), em Alagoinhas, o Vitória (Leão) venceu o Atlético (o Carcará) de virada, por 2 x 1, valendo pela 3ª rodada.  

 O Leão teve sempre mais volume de jogo e posse de bola, mas foi surpreendido no primeiro tempo pelos contra-ataques e velocidade do Carcará, treinado por Estevam Soares (antigo zagueiro e ídolo do Bahia).  O gol saiu aos 10 minutos, num contragolpe pela esquerda; a bola rolada para o meio foi apanhada de primeira pelo meia Miller, de chapa, acertando o canto de Yuri, abrindo o placar: 1 x 0 Carcará. 

 O Leão voltou com tudo na segunda etapa, pondo ritmo, exibindo melhor condicionamento físico, uma equipe mais jovem e fogosa. O goleiro Fábio Lima apareceu bem numas três oportunidades, salvando. Até que o empate aconteceu aos 24’, em boa arrancada pela direita do garoto Hítalo; levou a marcação, livrou-se do goleiro e fez: 1 x 1. 

 Com o Carcará sem pernas, a virada aconteceu num lance perigoso, quando o goleiro Fábio saiu decidido a cortar uma bola alçada na linha da grande área e chocou-se forte com o companheiro de zaga; a bola sobrou limpa para Soares empurrar para as redes: 2 x 1.  O zagueiro, meio desacordado, foi atendido e levado numa ambulância.
 *
  Com essa mesma equipe jovem e mesclada (pratas da casa e recém-contratados), ainda em formação, o Vitória estreia sábado na Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, no Barradão.    
**
  Outros jogos
 - Jacuipense 0 x 0 Unirb ; Juazeirense 2 x 1 Fluminense.  Juazeirense lidera, com seis pontos ganhos. 
 **