Esporte

Prefeitura promove treinos online para alunos de ginástica rítmica

A ação tem como objetivo motivar às ginastas na continuação dos treinos
Secom Salvador , Salvador | 30/05/2020 às 11:51
Prefeitura promove treinos online para alunos de ginástica rítmica
Foto: Divulgação

Em função das medidas de prevenção e combate ao coronavírus, alunas da equipe de Ginástica Rítmica da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) estão recebendo treinamento online durante a pandemia. A ação tem como objetivo motivar às ginastas na continuação dos treinos, preparação para campeonato online e fazer com que elas não percam vínculos com os professores, escolas e clubes.

 

Os treinos online estão sendo realizados através do aplicativo Zoom. Ao todo, 200 alunas participam do projeto, sendo 11 da equipe de alto rendimento e 189 de iniciação. As aulas acontecem em dias e horários específicos por categoria.

 

A equipe de alto desempenho treina três vezes por semana, durante duas horas. Já as iniciantes treinam uma vez na semana e a aula tem duração de uma hora. No planejamento semanal virtual realizado para acompanhar o desenvolvimento das ginastas, são observados pontos como dificuldades corporais, flexibilidade, força, montagem de série, dificuldades de aparelho e passos de dança.

 

Próxima competição – Em junho, sete ginastas da equipe de alto desempenho vão participar do CampeOnline Bahia de Ginástica, primeira edição do campeonato online de ginástica rítmica, artística e aeróbica na Bahia. Além de premiação que será enviada pelos Correios aos vencedores, os participantes vão receber certificado e medalha virtual.

 

"O treinamento é importante para que as alunas continuem a rotina de treinos. Não é fácil lidar com as adversidades, mas os nossos atletas não podem parar. Essas atividades são fundamentais para que possam fazer um bom campeonato", afirma Tatyana Brandão, professora e coordenadora do projeto de Ginástica Rítmica da Semtel.