Esporte

Morro de São Paulo recebe um evento náutico neste sábado (11)

O evento esportivo faz parte do calendário do Yacht Clube da Bahia
LK Comunicação , Morro de São Paulo | 09/01/2020 às 20:38
Morro de São Paulo recebe um evento náutico neste sábado (11)
Foto: Mauricio Cunha
Disputada em mar aberto, a regata é uma modalidade esportiva que envolve velejadores e barcos em uma competição de velocidade. Neste sábado, 11, Morro de São Paulo irá receber a Regata Salvador, evento esportivo em parceria com o Yacht Clube da Bahia, que abre o calendário de eventos de Vela de Oceano na Bahia. Com largada às 10h, os competidores irão percorrer as águas da Baía de Todos os Santos e da Costa do Dendê.
Criada em 2018, a competição de Vela de Oceano é disputada entre veleiros cabinados, com capacidade para navegar em mar aberto e tripulações de até 12 pessoas. Na primeira edição, atraiu 140 velejadores e 52 barcos inscritos. 
Neste sábado, a disputa, apoiada pela Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Turismo, terá um percurso de 36 milhas náuticas. Com largada no Yacht Clube da Bahia, em Salvador, será finalizada no paradisíaco Morro de São Paulo, no município-arquipélago de Cairu, um dos destinos turísticos mais procurados na Bahia. 
Este é o primeiro evento do Calendário de Turismo Esportivo de Cairu em 2020, que seguirá ainda neste mês de janeiro entre os dias 24 a 26 com o “Morro Summer”,  organizado pelo Jet Club Morro de São Paulo.