Esporte

VITÓRIA É PENTA DO NORDESTINHO 2UB-20 AO VENCER CEARÁ POR 2X0

COM INFORMAÇÕES DO ECVITÓRIA
Tasso Franco , da redação em Salvador | 30/11/2019 às 19:32
Base promissora do Vitória
Foto:

Na noite desta sexta-feira (29), o Vitória conquistou de forma invicta seu quinto título do Nordestinho ao vencer o Ceará, por 2×0, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE).  Os gols foram anotados por Gabriel Santiago e David, ambos no segundo tempo.

Foram oito jogos, três vitórias no tempo normal, uma nos pênaltis nas semifinais, e quatro empates. O Rubro-Negro levantou o troféu nos anos de 2004, 2006, 2015, 2017 e agora em 2019.

O Leão tomou conta do jogo do início ao fim. Logo aos 5 minutos, assustou o adversário com Gabriel Santiago. A equipe seguiu pressionando durante o primeiro tempo, criando boas chances com Bruno Henrique e, novamente, Gabriel Santiago. Mas não foi o suficiente para superar o time cearense.

O segundo tempo começou igualmente ao primeiro. Em 10 minutos de jogo, o Leão já tinha finalizado duas vezes com Ruan Nascimento. De tanto pressionar, o gol saiu. Gabriel Santiago recebeu bom passe de Paulo Vitor, invadiu a área e bateu de bico no cantinho sem dar chances para o goleiro.

Engana-se quem pensou que o time comandado por Rodrigo Chagas iria recuar após o gol marcado. Continuou atacando e ampliou o placar com David, que aproveitou o cruzamento de Hítalo na área e cabeceou sem chances para o goleiro.

A equipe do Ceará ainda teve um pênalti a seu favor, mas até a sorte estava do lado do Leão: a bola foi na trave.

Copa do Nordeste Sub-20

Final

Vitória 2 x 0 Ceará (CE)

Data: 29/11 – SEX

Local: Estádio Lourival Baptista, Aracaju (SE)

Horário: 19h

Árbitro: Thayslane de Melo Costa, auxiliada por Vanessa Santos Azevedo e Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (trio sergipano)

Gols: Gabriel Santiago aos 20min e David aos 31min do 2º tempo

Cartão amarelo: Rodrigo Chagas, David (VIT) e Jadson (CEA)

Expulsão: Cristiano (CEA)

VITÓRIA: Cabral; João Victor (João Felipe), Jorge (Matheus) Jonathan e Gabriel Gomes; Paulo Vitor, Bruno Henrique (Eduardo Barreto) e Gabriel Santiago (Matheus Tenório); Caíque Souza, Samuel (David) e Ruan Nascimento (Hitalo). Técnico: Rodrigo Chagas.

Campanha da equipe na competição

1ª Fase

Confiança 2×2 Vitória

Vitória 2×2 Bahia

Vitoria 1×1 CRB

CRB 1×1 Vitória

Bahia 1×2 Vitória

Vitória 2×0 Confiança

Semifinal

Vitória 1 (4) x 1 (2) CSP

Final

Vitória 2×0 Ceará