Esporte

VITÓRIA VENCE OESTE POR 3X1 E DEIXA ZONA DA DEGOLA, ZÉDEJESUSBARRÊTO

Vitória voltou a jogar no Barradão e venceu
ZedeJesusBarrêto , Salvador | 08/10/2019 às 22:45
Vitória 3x1 Oeste
Foto: DIV
Depois de cinco rodadas em jejum, na volta ao seu Barradão o Leão voltou  a vencer ( 3 x 1 sobre o Oeste Barueri/SP) jogando melhor, impondo-se ao adversário, com mais vitalidade e organização no gramado. O torcedor saiu mais animado.

  Com a promoção de 10 reais o ingresso, o lado da torcida Imbatíveis pegou um bom público. E com os resultados da rodada,  o Vitória está na porta, mas do lado de fora da zona do sufoco, com 29 pontos.  Também com 29 pontos está o Vila Nova, dentro da zona de rebaixamento, em 17º.

*

 - Ocupando a nada honrosa vice-lanterna da competição, com cinco jogos sem vencer,o treinador ‘papai’ Geninho escalou:

     Martín, Van, Éverton Sena, Ramon e Carleto (estreante); Leo Gomes, Lucas Cândido e Gedoz (Romisson); Weslei (Bocão), Caicedo e Felipe Garcia (Eron). 

 - O Oeste/ Barueri entrou em campo com 33 pontos, em 13º lugar. Renan Freitas o treinador. Atletas pouco conhecidos: Luis Carlos, Betinho, Lydio (baiano), W.Rocha e Alysson; Mateus, Thiaguinho (Walace), Elvis e Roberto; Bruno  Lopes (Mosquito) e o artilheiro Fábio.

  Arbitragem do Distrito Federal, sem Var.No apito, Cristiano Nascimento.

 - O Leão de vermelho e preto; o Oeste de branco.

 - De volta ao Barradão, a Toca do Leão, pois. Outro tipo de gramado, mas bom de jogar, e com a proximidade , o calor do torcedor.

*

  Rolando a bola ...  

- Começou equilibrado, estudado,  mas aos poucos o Leão foi tomando as iniciativas, impondo ritmo, mais ofensivo.

 - Aos 16’, primeiro chute no gol adversário: Carleto batendo falta de muito longe proporcionou a defesa de Luis Carlos, no chão. O time da casa atuando por perto da área inimiga. O Oeste se defendia com muitos e atacava com poucos.

 - Aos 19’, após cruzamento de Van, da direita, Caicedo subiu só e testou da frente da pequena área, raspando o poste dos visitantes. Aos 21’, raro, o Vitória entrou tabelando pela canhota, Carleto arrematou de fora, o torcedor gostou, passou perto.

- Gol ! 1 x 0 , Vitória, aos 32 minutos. Vacilo da zaga inimiga, jogada pela esquerda, cruzamento de Lucas Cândido da linha de fundo, cabeçada de Felipe Garcia na pequena área, com falha do goleirão Luis Carlos.   

- Só aos 41 min o Oeste chutou a primeira no arco rubro-negro. Chute enviesado, nas mãos de Martín. Sem sustos.

  Venceu a primeira etapa a equipe que atuou com mais apetite, buscando o gol, pressionando. Os paulistas arriscaram um peteleco apenas, pouco atacaram. Domínio do Leão.

*

 - A volta dos vestiários, o mesmo diapasão.

  - Gol ! 2 x 0 Vitória. O Leão na pressão, mesmo que desordenadamente, a zaga paulista deu braga, Lucas Cândido disparou forte na entrada da área, o goleirão deu rebote e Caicedo aproveitou, ampliando, aos 4 minutos.  

 - 0 Leão continuava, melhor, em cima, com mais vontade. O Oeste sem pernas e sem bola. Mas, aos 22’, um bom contragolpe, Fábio encarou e deu trabalho para o uruguaio Martín.

 - Gol ! 3 x 0 Caicedo, aos 23 minutos.  Weslei, pela direita, recebeu na área, cortou para dentro e bateu forte; o goleiro deu rebote e, outra vez, Caicedo aproveitou, com oportunismo e esperteza de centroavante.

   - Gol ! 3 x 1, Wiliam Rocha, aos 25’, aproveitando rebote do goleiro Martín, após cochilo defensivo do rubro-negro. O Oeste diminuiu, na pressão, e soltou-se mais, ao ataque.  

  - O Leão se encolheu, optou pelo contragolpe, garantindo o resultado atrás, aliviando. Mas aos 38’, Eron teve boa chance de ampliar, o goleiro Luis Carlos salvou. O Oeste, mesmo correndo mais, perigou pouco. O Leão suportou bem o assédio. Ufa, bom resultado, enfim.

*

 Destaques

 Boa estreia do rodado lateral esquerdo Carleto;  O meia Romisson e o lateral direito Bocão, estreantes que entraram no meio da partida, precisam de mais jogo. Cândido foi o melhor no meio e o equatoriano Caicedo desencantou, com dois gols de oportunismo. 

 O Oeste Barueri mostrou pouco.    

 *

  O Leão enfrenta o Cuiabá pela 28ª rodada na sexta-feira, dia 11, às 19h15, na Arena Pantanal.

*

 Outros jogos da rodada:

- São Bento 3 x 1 Vila Nova; CRB 1 x 1 Sport

- Botafogo (SP) 0 x 0 Figueirense; Operário 0 x 1 Paraná; Coritiba 1 x 0 Guarani.

- Atlético/GO  1 x 1 Cuiabá; Criciúma 2 x 2 Brasil de Pelotas.

 Às 21h30 – Ponte Preta 2 x 1 Londrina; América (MG)  x Bragantino.

 

*

 Série A  

Nesta quarta à noite,  na Fonte Nova: Bahia x São Paulo.