quinta-feira, 18 de julho de 2019
Esporte

JÉSSICA BATE-ESTACA vence Rose e leva ao cinturão UFC peso-palha

Jéssica Bate-Estaca venceu Rose no UFC 237 e é a dona do cinturão do peso palha feminino
Da Redação , Salvador | 12/05/2019 às 10:14
Bate Estaca é campeã
Foto: UFC Combate
Na noite deste sábado (11) aconteceu o UFC 237 na cidade do Rio de Janeiro. O evento principal teve os brasileiros Anderson Silva, José Aldo, Bethe Correira e Jéssica Bate-Estaca.

Minotouro perdeu para Ryan Spann por nocaute
O evento no Rio de Janeiro começou as 19h30 na Jeunesse Arena e teve alguns brasileiros no octógono.

Na categoria Peso Meio-Pesado, o brasileiro Rogério Minotouro perdeu por nocaute para Ryan Spann ainda no primeiro round. No Peso Leve, Thiago Moises venceu por decisão o lutador Kurt Holobaugh.

No Peso Meio-Médio teve duelo brasileiro e o vencedor foi Warlley Alves após nocautear Sérgio Moraes no terceiro round. Na última categoria no card preliminar , o lutador Clay Guida venceu por decisão dos juízes o havaiano B.J. Penn.

Card Principal
 
JA primeira brasileira a pisar no octógono no card principal foi Bethe Correia. A paraibana de 35 anos fez uma boa luta contra a mexicana Irene Aldana na categoria Peso Galo feminino, mas no terceiro round errou ao levar a luta para o chão e perdeu por submissão.

Na segunda luta, o brasileiro Thiago Alves “Pitbull” enfrentou Laureano Staropoli na categoria Peso Meio-Médio. Depois de uma disputa muito apertada, o argentino venceu por decisão unanime dos juízes.

A terceira luta do card principal foi de José Aldo contra o australiano Alexander Volkanovski no Peso Pena. O lutador manauara foi ovacionado ao entrar na Jeunesse Arena, mas perdeu por decisão dos juízes após disputa dos três rounds.

Pela penúltima luta da noite, o brasileiro Anderson “Spider” Silva enfrentou Jared Cannonier no Peso-Médio. No primeiro round, o lutador americano chutou a perna direita de Anderson e lesionou o joelho do lutador brasileiro. Imediatamente o juiz encerrou o confronto e a vitória ficou com Jared.

No momento da entrevista pós luta, Anderson Silva pediu desculpas aos torcedores presentes na Arena. Ele explicou que estava com uma lesão no joelho e a pancada foi no mesmo local.

O principal evento da noite ficou com a luta pelo cinturão da categoria Peso Palha feminino entre a brasileira Jéssica Bate-Estaca e Rose Namajunas. O primeiro round foi difícil para a brasileira,  mas no segundo round ela jogou Rose no octógono e conquistou o título mundial na categoria.