segunda-feira, 20 de maio de 2019
Esporte

Copa Bahia e Norte Nordeste de Hipismo acontecem em Lauro de Freitas

Evento acontece na próxima sexta-feira(26)
Antonio Luiz Diniz , Salvador | 18/04/2019 às 10:48

A partir da próxima sexta-feira (26), o Equus Clube do Cavalo, em Villas do Atlântico vai viver uma grande festa com a abertura  da terceira etapa da Taça Bahia de Hipismo e a segunda etapa do Circuito Norte Nordeste Guabi de Hipismo. As competições promovidas pela Federação Hípica da Bahia receberão os melhores cavaleiros e amazonas da região.

Estão confirmados representantes  da Bahia, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Sergipe, Paraiba e Rio Grande Nordeste. Serão cerca de 100 conjuntos e Entre os competidores, alguns destaques como André Giovanini, cavaleiro olímpico paulista radicado na Bahia e João Julio Bastos, mineiro que participa como convidado especial, a baiana Manuela Cunha, além de Carlos Fábio Vargas que lidera o ranking do Nordeste-Nordeste.

O empresário Josenilton Neves,  que preside a Federação Hípica da Bahia disse que  “o objetivo é fazer uma bonita festa e mostrar toda hospitalidade do povo da Bahia aos visitantes”.  Vão acontecer provas nas categorias 1m, 1,10m, 1.20m, 1.30m e 1,40m, além da categoria escola com disputas de  0,80m e 0,90m.

Josenilton Neves fez questão de destacar que  os portões serão abertos para quem quiser ir torcer pelos cavaleiros e amazonas baianos e por isso espera um grande público no Equus Clube do Cavalo. “ Com certeza vão acontecer bons pegas com alto nível técnico nas disputas, principalmente porque em algumas provas  vamos ter desempate para quem zerar a primeira passagem e a segunda passagem sempre é emocionante”.

Segundo Paulo Cunha, presidente Circuito Norte Nordeste, “ esta é a maior competição hípica da região e sempre aconteceu grandes pegas na pista e avisou  que a briga será boa entre os conjuntos da Bahia e os pernambucanos.

Atração - O cavaleiro olímpico André Giovanini é a grande atração da disputa em Villas do Atlântico.  André foi campeão Pan-Americano em 1995, em Mar Del Prata, na Argentina e atualmente mora em Lauro de Freitas onde dirige uma escolinha no Equus Clube do Cavalo, revelando novos talentos para o hipismo da Bahia. Bastante otimista, André  diz que o Circuito  Norte-Nordeste é uma competição muito difícil, mas está confiante.

André disse que a equipe baiana tem muita gente boa e tem chances de brigar pelo título. “Vamos fazer  bonito no Circuito Norte-Nordeste e na Taça Bahia para mostrar a força do hipismo baiano brigando  por títulos em várias categorias”.