Esporte

Governo investe na infraestrutura esportiva do Sul da Bahia

A notícia foi dada aos esportistas da região pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 08/04/2019 às 06:10
Governo investe na infraestrutura esportiva do Sul da Bahia
Foto: divulgação

O Governo do Estado vai retomar duas importantes obras de infraestrutura esportiva no Sul da Bahia: a implantação do novo gramado do Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e a iluminação do Estádio Antônio Elias Ribeiro, o popular Ribeirão, no município de Camacan.

A notícia foi dada aos esportistas da região pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, que cumpre agenda nos dois municípios, nesta sexta e sábado, dias 05 e 06.

“O Governo do Estado assumiu as duas obras que estavam paralisadas pela falta de repasses do Governo Federal. O novo gramado do estádio de Ilhéus contará com um investimento de R$ 202 mil e a expectativa é que seja concluído em 90 dias. Já em Camacan, a iluminação do estádio vai custar R$ 244 mil e será entregue em, no máximo, 50 dias”, destacou o secretário, durante a visita.

Para o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, o intuito é também identificar novas demandas da região na área do esporte. “Além do acompanhamento das obras em curso, para garantir a boa aplicação do recurso público, vamos verificar novos investimentos quem sejam considerados necessários pela população”, explicou.

Amanhã, a comitiva visita o campo de futebol amador de Itabuna, que teve a obra paralisada pela desistência da empresa executora. Na oportunidade, os representantes do Governo do Estado se reunirão com esportistas locais para discutir intervenções no Estádio Luiz Viana Filho.